Home Mídia Esportiva Tite faz desabafo sobre trocas de técnicos no Brasil: “Temos que mudar nosso conceito de futebol”

Tite faz desabafo sobre trocas de técnicos no Brasil: “Temos que mudar nosso conceito de futebol”

Tite ainda voltou a explicar a convocação de Gabriel Menino como lateral e afirmou que não tem nenhum problema em convocar e utilizar os jogadores mais jovens na seleção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite, comandante da seleção brasileira, participou do programa ‘Bem, Amigos!”, do SporTV, nesta segunda-feira (21), e falou sobre a quantidade de trocas de técnicos dos clubes brasileiros, principalmente na Série A, durante uma mesma temporada. Para Tite, todo trabalho precisa ter início, meio e fim, e para isso os clubes precisam mudar nosso atual conceito de futebol.

PUBLICIDADE

“Um técnico tem que fazer um trabalho com início, meio e fim. Nós temos que mudar de alguma forma o nosso conceito de futebol. Se quisermos que o profissional possa evoluir, que a classe possa evoluir, tem que ser cobrado, mas tem que dar a ele um mínimo de tempo para que ele desenvolva o seu trabalho”, avaliou Tite.

“Que em termos legais, as pessoas possam dizer: agora, no Campeonato Brasileiro, não pode trocar. Só pode trocar um. Sabe o que vai acontecer? As pessoas vão fazer planejamento. Mas não só falar de planejamento. Executar o planejamento”, acrescentou.

PUBLICIDADE

CONVOCAÇÃO DE JOVENS:

O comandante do Brasil, que anunciou os convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, contra  a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 9 de outubro, e depois contra o Peru, no dia 13, em Lima, defendeu a convocação de jovens talentos do nosso futebol.

“Eu sempre tento me orientar e encontrar argumentos na qualidade dos atletas. Esses atletas que foram convocados agora, digamos assim, sub-23, o Gabriel Menino, o Douglas Menino, Renan Lodi, o Douglas Luiz, o Bruno Guimarães… O Gabriel Jesus e o Richarlison vindo há mais tempo. O Rodrygo vindo naquela fase anterior de amistosos, confirmando-se no seu clube… E é, sim, em cima de qualidade. E, talvez, mais do que falar, os atos podem comprovar, mostrar mais. Eu não tenho nenhuma restrição a jovem. A vinda dos atletas jovens estão calcadas em cima da qualificação, da maturidade, das suas expressões e desempenho”, disse o treinador.

Tite ainda voltou a comentar a convocação de Gabriel Menino, jovem revelação do Palmeiras, como lateral-direito, mesmo ele atuando como meio-campista no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

“Ele jogou alguns jogos no Palmeiras, com essa pressão enorme do grande clube, nessa função. Ele esteve na base jogando bastante nessa função. Nós fomos buscar informações no Guarani. Há todo um conjunto da obra, com outro detalhe: quando o Vanderlei coloca um jogador para jogar é porque ele entende da qualidade técnica que ele tem e também do aspecto psicológico”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHNVdTYndHUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:
Seleção brasileira: Neto critica convocação de Thiago Silva e lamenta ausências de Gil e Geromel
Em alta no time do Palmeiras, Gabriel Menino celebra primeira convocação para seleção brasileira: “Fruto de muito esforço e dedicação”