Home Tênis US Open: Serena vence e avança à terceira rodada em NY

US Open: Serena vence e avança à terceira rodada em NY

Hexacampeã do US Open, Serena não teve dificuldades para vencer russa por 2 sets a 0 e vai fazer um duelo de campeãs do torneio na terceira rodada.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

A luta pelo 24º Slam de Serena continua. A norte-americana teve altos e baixos no saque, mas venceu fácil a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0. Com parciais de 6/2 e 6/4, Serena bateu a russa 117ª do mundo em 1h33 de partida. Dessa forma, Serena avança à terceira rodada e vai enfrentar a norte-americana Sloane Stephens. Assim, haverá um duelo de campeãs do torneio, já que Stephens venceu o US Open em 2017.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Serena já conquistou o US Open seis vezes, a última delas em 2014. Além disso, a norte-americana tem 23 títulos de Grand Slam e busca o 24º para igualar Margareth Court. Outro recorde conquistado por Serena é o total de vitórias no US Open. Após a vitória da estreia, ela ultrapassou Chris Evert. Agora, Serena tem 103 vitórias no Slam norte-americano e é a jogadora com mais vitórias em Nova Iorque.

PUBLICIDADE

Serena oscila no saque no US Open

Serena começou o jogo no US Open de forma agressiva e quebrou o saque da adversária para fazer 3/0. Com fortes winners e domínio no fundo da quadra, Serena abriu 5/1. Ela chegou a sacar para o set, mas teve o saque quebrado de zero. Em seguida, Serena quebrou novamente a adversária e fechou a parcial em 6/2. Embora o teto estivesse fechado, Serena sofreu no saque em alguns momentos.

Serena voltou a quebrar a adversária cedo e chegou a abrir 3/1 no segundo set. Se defendendo melhor e contra atacando, Gasparyan devolveu a quebra em seguida. Com fortes devoluções de ambos os lados, houve várias quebras consecutivas na partida. Serena oscilou demais, cometeu duplas faltas e abusou dos erros. Dessa forma, o placar ficou 4/4. Serena sofreu, mas conseguiu confirmar o saque e depois quebrou para fechar o jogo em 6/4.

LEIA MAIS
US Open: Murray e Clijsters são convidados para o torneio