Home Futebol Vice de futebol do Inter fala da política do clube, cita mais posse de bola no Gre-Nal e banca Eduardo Coudet

Vice de futebol do Inter fala da política do clube, cita mais posse de bola no Gre-Nal e banca Eduardo Coudet

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, desconversou sobre a situação política do clube às vésperas de uma eleição presidencial. Mesmo sendo um potencial candidato de oposição à presidência, ele diz que, por sua vontade, vai seguir no cargo.

PUBLICIDADE

“Tenho certeza que os agentes políticos do clube saberão, com cuidado e zelo, na medida em que a eleição se aproxime, fazer isso com responsabilidade para que o Internacional continue forte e vitorioso”, declarou, antes de terminar:

“Ainda está longe da eleição. Os movimentos políticos do clube estão conversando. Tenho a absoluta certeza que todos estão pensando no futuro do Internacional, seja situação ou oposição (…) A decisão deste cargo ou de qualquer outro cargo do clube é do Conselho de Gestão. É uma decisão importante, que sempre teve, e tenho certeza que o Inter sempre tomou suas decisões pensando no melhor do clube”, acrescentou Barcellos.

PUBLICIDADE

Gre-Nal

O 10° Gre-Nal seguido sem vitórias também entrou na pauta da entrevista. Barcellos revelou que a direção e a comissão técnica já fizeram diagnósticos da partida, e que as cobranças internas ocorrem com frequência. Ele lamentou a falta de efetividade do time ao lembrar mais posse de bola e chances de gol:

“Nosso diagnóstico é de que precisamos retomar o que já demonstramos com este grupo e comissão técnica. Uma postura de marcação alta, combatividade, posse de bola. Isso infelizmente não conseguimos apresentar. Avaliamos o processo e precisamos melhorar. Tivemos maior posse de bola e chutamos mais a gol, mas a efetividade ficou do lado de lá. É isso que precisamos trabalhar. Quando falo em retomar, é voltar o trabalho que já foi feito”, declarou.

Coudet permanece no Inter

Sobre Eduardo Coudet, criticado pela derrota em quatro Gre-Nais de cinco disputados no ano, o dirigente manteve a confiança e o bancou no cargo:

PUBLICIDADE

“O Coudet é um grande treinador. Tem toda a confiança da direção. Já demonstrou isso. Há poucos dias, a gente estava liderando o Brasileiro. E todas as avaliações eram positivas. É um processo de mudança na forma de jogar. Não falo sobre hipótese (de saída). Ela sequer existe. O foco é o trabalho no departamento de futebol”.

No sábado, às 19h, o Inter recebe o São Paulo pelo Brasileirão. Depois, parte em viagem para pegar o América de Cali, na Colômbia, terça-feira.