Com futuro de Suárez indefinido, Barcelona cogita investida por Willian José, diz jornal
Barcelona ainda deseja fortalecer seu sistema ofensivo para a temporada 2020/2021
Ainda sem permanência assegurada, Suárez pode deixar o Barcelona nos próximos dias. Dessa forma, em caso do cenário de saída for confirmado, a diretoria terá que trazer uma peça de reposição para o ataque. Sendo assim, segundo o jornal basco Noticias de Gipuzkoa, mencionado pelo diário Sport, Willian José passou a ser cogitado como “plano C” pela diretoria do time culé.
Como Lautaro Martínez se encontra distante e as negociações com Depay estagnaram, o brasileiro seria visto como uma opção mais viável. O atacante da Real Sociedad já teria sido consultado no começo do ano, mas as conversas não avançaram. Apesar da multa rescisória ser de 70 milhões de euros, este valor poderia cair para 30 milhões de euros (R$ 190 milhões), caso o interesse seja confirmado.
Ainda é mencionado que Ramón Planes, diretor do Barça e considerado “braço direito” de Josep Maria Bartomeu, presidente do Barça, defende a chegada de Willian José. Portanto, o aval da diretoria tem chances de ser concedido para as tratativas ocorrerem.
Recentemente, o próprio Bartomeu admitiu que existe fluxo no caixa para garantir a chegada de um reforço para o sistema ofensivo. No entanto, ele não cravou que o negócio seja concretizado ainda nesta janela, já que vendas precisam ser feitas para equilibras as finanças.
“Dinheiro não é um problema com o Lyon. O Barça tem recursos suficientes. Mas antes que os jogadores entrem, outros jogadores têm de sair. Temos saídas em mente e outras chegadas”, declarou à “TV 3”.
LEIA MAIS
Tata Martino temia ser “demitido” por Messi no Barcelona, revela ex-dirigente do clube catalão
Após ser detonado por Messi, Bartomeu se manifesta: “Não podia permitir que o melhor jogador da história saísse”
Promessa bate de frente com Ronald Koeman, rejeita empréstimo e quer ficar no Barcelona

