Home Mídia Esportiva Zé Elias fala da vida de comentarista: “Tem jogador que vira a cara”

Zé Elias fala da vida de comentarista: “Tem jogador que vira a cara”

Zé Elias estreou como comentarista na Copa do Mundo de 2006

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O volante é aquele jogador que mais analisa o jogo de futebol, dentro de campo. Para a posição, é necessário ter uma boa comunicação com o resto do time. Essas características levaram Zé Elias para as cabines, depois de parar de jogar aos 32 anos. Isso em 2009.

PUBLICIDADE

“Na verdade, eu comecei como comentarista, em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha. Eu ainda jogava, mas já sentia muitas dores, mas não podia tomar remédio por um problema no rim. E graças a alguns contatos fui comentar os jogos”, contou o ex-volante ao canal Vamo Pro Jogo no Youtube.

Depois desse inicio em 2006, na Rádio Record, em 2009, Zé Elias passou a fazer parte da equipe esportiva da extinta Rádio Globo AM de São Paulo. Aí, o comentarista começou a notar certos comportamentos dos ex-companheiros de bola.

PUBLICIDADE

“Tem jogador que vira a cara para você. Acha que pelo fato de eu ter sido jogador eu não posso criticar. Perdi até amizade”, completa.

Desde 2014, Zé Elias faz parte do quadro de comentaristas dos canais Disney (ESPN e FOX Sports). Na ESPN, Zé participa mais assiduamente dos programas Resenha ESPN e Futebol Na Veia. Já na Fox, o comentarista fez sua estreia no jogo São Paulo x River Plate pela Libertadores. A partida aconteceu no último dia 15 de setembro no Morumbi. A equipe teve ainda o narrador Silva Junior, o comentarista Rodrigo Bueno e o ex-árbitro Carlos Simon.

LEIA MAIS

Sormani vê Flamengo como time que mais fez “bobagem” na pandemia: “Agora está pagando o preço”

PUBLICIDADE