Home Futebol Amaral revela que quase partiu para cima de Totti por racismo: “Ele dizia que eu comia m**** na favela”

Amaral revela que quase partiu para cima de Totti por racismo: “Ele dizia que eu comia m**** na favela”

Amaral admitiu que queria bater em Totti pela falta de respeito do craque italiano, mas foi impedido por outro companheiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Conhecido pelas boas histórias, o ex-volante Amaral, que acumula passagens por Palmeiras, Corinthians, Vasco, Grêmio, Seleção Brasileira e clubes europeus, como Benfica, Parma e Fiorentina, revelou ter sido alvo de racismo do meia italiano Francesco Totti, na época em que atuava o futebol italiano, entre os anos 1990 e início dos anos 2000.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao comentarista Caio Ribeiro, no SporTV, Amaral revelou que quase partiu para cima de Totti, após o italiano dizer que ele ‘comia merda na favela’. “Ele ficava dizendo ‘nero, nero [negro, em italiano]’ e ‘tu mangiato [comia, em italiano] merda na favela’. Eu entendi algumas coisas e disse ‘vou quebrar você, vou te pegar no vestiário, você vai ver’”, contou Amaral.

“O Di Livio, que jogou na seleção italiana com ele, falou ‘calma, ele é o capitão’. Eu disse ‘capitão nada, ele está me desrespeitando’. Eu fiquei tão nervoso que queria bater nele”, completou.

PUBLICIDADE

Amaral não chegou a especificar exatamente quando e onde aconteceu o jogo em que foi alvo de racismo, mas o ex-volante brasileiro só encontrou Totti nos gramados na temporada de 2001-2002, quando defendia a Fiorentina – o meia italiano jogava pela Roma.

LEIA MAIS:
Bons de grupo! 5 jogadores mais lembrados pelo humor do que pela bola jogada
Vampeta, Amaral e mais: 10 boleiros que são os craques da resenha

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes