Home Futebol Saiba tudo sobre Atlético-GO x Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Saiba tudo sobre Atlético-GO x Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto, onde assistir Atlético-GO x Internacional ao vivo na TV e online e mais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quarta (28), a partir das 19h00, o Atlético-GO recebe o Internacional no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A partida em Goiás será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

As equipes que passaram pelas quatro fases anteriores da competição avançaram às oitavas de final e agora enfrentam os clubes que disputam a Copa Libertadores da América: Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo, mais Red Bull Bragantino (campeão da Série B do Brasileirão), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (campeão da Copa Verde).

PUBLICIDADE

Como chegam Atlético-GO e Internacional

Atuando como “algoz” de clubes cariocas na temporada de 2020, o Dragão superou o Fluminense pelo placar agregado de 3 x 2 na quarta fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro foi derrotado no jogo de ida no Rio de Janeiro pelo placar de 1 x 0 e depois venceu em Goiânia por 3 x 1.

Classificado em segundo lugar no Grupo E para as oitavas de final da Copa Libertadores, no Campeonato Brasileiro o Internacional possui os mesmos 35 pontos do Flamengo, mas aparece na liderança pelo maior saldo de gols. O Atlético-GO se encontra na 11ª posição somando 22 pontos.

Pela 18ª rodada, disputada no último fim de semana, as duas equipes jogaram em casa. O Dragão acabou sendo surpreendido diante do Palmeiras e perdeu pelo placar de 3 x 0, enquanto o Colorado disputou o confronto direto contra o Flamengo pelo primeiro posto na tabela e ficou no empate em 2 x 2.

A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima terça-feira dia 3 de novembro, às 21h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O clube que avançar de fase receberá R$ 3,3 milhões em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Atlético-GO: Jean, João Victor, Éder, Gilvan e Nícolas; Willian Maranhão, Chico e Marlon; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas; treinador: Eduardo Souza

Internacional: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández; treinador: Eduardo Coudet

O Inter vem de empate em 2 x 2 com o Flamengo, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão disputado no último domingo (25) no Beira Rio (Foto: Ricardo Duarte/ Flickr oficial SC Internacional)

O Inter vem de empate em 2 x 2 com o Flamengo, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão disputado no Beira Rio (Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)

Arbitragem

O duelo no estádio Olímpico de Goiânia será apitado por Marcelo de Lima Henrique, que terá Luiz Claudio Regazone e Michael Correia como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

O goiano Jefferson Ferreira de Moraes será o quarto árbitro e o também carioca Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Abre Aspas

“É uma aprendizagem constante. Estou ouvindo exaltarem muito os técnicos estrangeiros, mas o Brasil tem grandes treinadores, com ideias distintas. Olho para o lado para “roubar” algo de cada um. Para um treinador que não tem uma carreira tão longa, é uma chance de aprender. Tenho a sorte de estar aqui e todos têm me tratado muito bem”

Eduardo Coudet, técnico argentino do Inter, em participação no programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, na noite da última segunda (26)

“O futebol te dá a chance de se recuperar muito rápido (…) Sabemos que vai ser difícil, mas em nenhum momento vamos deixar isso entrar dentro de campo. O grupo sabe o que quer e o quão importante é uma classificação na Copa do Brasil. Vamos em busca disso com todas as forças, independentemente do resultado que passou”

Éder, zagueiro do Atlético-GO, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”, sobre a derrota diante do Palmeiras e o foco na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
O Atlético-GO jogou em Goiânia pela rodada passada do Brasileirão e foi superado pelo Palmeiras por 3 x 0 (Foto: Divulgação/ Facebook oficial SE Palmeiras)

O Atlético-GO jogou em Goiânia pela rodada passada do Brasileirão e foi superado pelo Palmeiras por 3 x 0 (Foto: Divulgação/ SE Palmeiras)

Retrospecto do confronto

De acordo com o site “oGol”, este será o décimo confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Internacional, que venceu cinco vezes contra apenas um único triunfo do Atlético-GO, mais três partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu há pouco mais de dois meses, em agosto deste ano no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Colorado venceu o Dragão pelo placar de 3 x 0 com gols de Thiago Galhardo (dois) e Musto.

Como assistir Atlético-GO x Internacional ao vivo

Atlético-GO x Internacional será transmitido ao vivo pelo SporTV e o Premiere para todo o Brasil, com narração de Daniel “Dandan” Pereira e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho, mais a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Assista Galvez x Internacional AO VIVO pela Copa do Brasil Sub-20

Santos x Ceará: como assistir AO VIVO às oitavas de final da Copa do Brasil

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO