Belletti recorda momentos de Ronaldinho no Barcelona: ‘Joga a bola em mim, que eu resolvo’

Belletti e Ronaldo foram companheiros de Barcelona entre os anos de 2004 e 2007

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Getty images

Ás vésperas do El Clássico, Belletti, ex-jogador do Barcelona relembrou momentos com Ronaldinho Gaúcho. O ex-lateral destacou a qualidade do atacante, além de dizer que o craque chamava responsabilidade para si.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Ao mesmo tempo que o Ronaldinho dizia ‘joga a bola em mim, que eu resolvo’ antes do clássico com o Real Madrid, a gente falava pra ele que não precisava voltar para marcar. A gente cuidava lá atrás e confiava que ele resolveria na frente. Essa confiança da defesa também dava mais confiança para o Ronaldinho tentar as jogadas dele. Esse é o trabalho em equipe. Para ele usar o talento dele e ter confiança, ele tinha que saber que a defesa também tinha técnica”, disse em entrevista à ESPN.com.br.

Belletti revelou que o time do Barcelona tinha bastante confiança e Ronaldinho, e o Brasileiro servia como um válvula de escape para o time.

“Na dificuldade, a gente tocava nele. Com a qualidade que ele tinha, de ajeitar a bola, esperar contato, drible, ir para cima, fazer gols, tínhamos muita confiança nele”, disse o jogador.

Por fim, Belletti também comentou como Ronaldinho era no vestiário, o ex-lateral disse que o atacante também tinha o seu lado motivacional.

“Normalmente, dentro do vestiário todo mundo fala um pouco, dá motivação. Até o Ronaldinho falava, incentivava os companheiros. A forma de liderar um time com grandes estrelas vai muito da capacidade técnica de uns e da capacidade de motivação de outros. Um time vencedor se faz da aliança dessas coisas. Nós tínhamos no Rafa Marquez, no Valdés e no Puyol a representação da marca do Barcelona e a garra, a disposição Por outro lado, tinha a liderança técnica do Ronaldinho. Nós sabíamos que ele ia decidir, que poderíamos contar com ele”, afirmou.

LEIA MAIS: