Home Futebol Bonamigo: “temos uma missão muito acima do que vencer os jogos”

Bonamigo: “temos uma missão muito acima do que vencer os jogos”

Treinador azulino chegou à terceira vitória em três jogos desde que voltou ao Clube do Remo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Paulo Bonamigo manteve o 100% de aproveitamento desde que foi recontratado para trabalhar no Clube do Remo. São três vitórias em três jogos. Neste sábado (10), o time azulino venceu por 2 a 0 o Jacuipense, no estádio Mangueirão. Os jogadores Charles e Wallace balançaram as redes, aos 13 e 18 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e voltou à liderança do grupo A, no Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

“Foi mais uma vitória. Temos uma missão muito acima do que vencer os jogos: que é conscientizar esse grupo do seu potencial, procurando uma evolução contínua, não ficar acomodado, achar que a cada vitória construída vai ficar em zona de conforto”, iniciou Paulo Bonamigo.

“É continuar trabalhando forte dentro da nossa filosofia de sofrer durante a semana pra no jogo ficar fácil. Hoje, em termos físicos, a gente terminou em um nível excepcional em relação ao adversário. Isso mostra que estamos no caminho”, acrescentou o técnico remista.

PUBLICIDADE

Bonamigo também elogiou o adversário nordestino. O Leão teve que superar dois desfalques de última hora: o meio-campista Eduardo Ramos e o atacante João Diogo testaram positivo para coronavírus e não puderam jogar.

“Acho que foi um jogo difícil, como era previsto. Na Série C não vai ter facilidade, as equipes se estudam muito. O que a gente construiu no clássico, o adversário estudou, montou uma estratégia, deu uma ênfase muito grande no setor de meio campo, povoando, isso nos criou uma dificuldade na questão da posse”, analisou Bonamigo.

O próximo jogo do Remo é contra o Ferroviário, no sábado (17), às 17h, no estádio Arena Castelão.

Leia a seguir outros trechos da entrevista coletiva de Paulo Bonamigo:

Gols no segundo tempo

“A atitude, a velocidade como a equipe entrou, a posse de bola, marcação mais intensa, o ritmo mais forte no segundo tempo fez com que fôssemos dominantes. Jogamos em bloco bem alto e isso nos deu a possibilidade de fazer os gols e criar mais algumas boas chances”.

PUBLICIDADE

Evolução do time

“Houve um evidente crescimento de algumas peças na construção, caso do Carlos Alberto, principalmente, que era um cara responsável, o meio-campo estava muito povoado. Os meus volantes cresceram no jogo em relação ao primeiro tempo. O Hélio, taticamente, ajudou muito pra gente não sofrer, sempre balançou no volante do lado esquerdo e fechando no lateral que subia. Foi importante, além de ser agressivo na parte ofensiva”.

Sensação de trabalhar no Remo

“Estou muito feliz aqui. Desde que retornei estou com uma missão bem determinada, com responsabilidade. (A Série C) é uma competição que não é fácil, sabemos que precisamos melhorar. A exigência da torcida, que é fantástica, que quer e merece o Clube do Remo em uma divisão melhor. É continuar trabalhando forte”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Comparação de atuações dos outros jogos

“Estamos crescendo. Tem que analisar a partir do momento que eu cheguei. No jogo do Manaus, fizemos uma partida mais constante, crescemos no segundo tempo. O clássico foi aquele jogo de emoções. Nesse terceiro jogo, o segundo tempo foi muito bom em termos de como eu gosto da minha equipe jogando, se impondo, não dando espaço pro adversário em termos de marcação coletiva, qualidade técnica. A gente tem coragem pra jogar com dois meninos de 20 anos em uma competição de alto nível, com uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz com a performance dos dois, isso só vai fazer motivar os mais experientes a querer conquistar. Esse tem sido o espírito. A mentalidade vencedora está muito reinante dentro do nosso vestiário”

PUBLICIDADE

Leia também:

Preço inicial para ajustes no Mangueirão é menor que todas as sedes da Copa 2014