O treinador do Clube do Remo, Paulo Bonamigo, projetou um jogo equilibrado neste sábado (3), dia em que o time azulino enfrenta o Paysandu. O clássico paraense está marcado para começar às 19h, no estádio Mangueirão. O duelo é válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série C
“Nessa competição vai ser difícil ter uma superioridade durante os 90 minutos, principalmente dentro de um clássico. É ter eficiência nos momentos em que estiver melhor, inteligência”, iniciou Bonamigo.
“Pela importância do jogo, temos que procurar ter uma performance bem equilibrada. Que seja uma equipe com organização ofensiva, uma equipe que respeite o adversário, mas não tenha medo. “Uma equipe que tenha um sentido de organização defensiva bem forte.”, observou.
“O adversário tem seus pontos fortes, como nossa equipe também tem. Sabemos que em clássico as camisas têm seu peso, têm sua história, sua tradição”, avaliou.
“Procurar principalmente que a nossa parte emocional seja a mais alta possível. Que a exigência da partida, principalmente pela necessidade nossa de fazer pontos, esteja no limite máximo”, prosseguiu Bonamigo.
Suspensão de atacante gera lamentações
Para o duelo deste fim de semana, o Leão não vai ter o atacante Tcharlles. O jogador remista acumulou três cartões amarelos e está suspenso. Bonamigo lamentou a ausência.
“É uma pena que a gente vai ter que perder umas peças que são importantes, como o Tcharlles, na questão ofensiva. As nossas opções, em termos de ataque, ainda são um pouco remotas. Mas vamos confiantes”, disse.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A vontade do grupo de vencer é muito grande. Vamos com a consciência de que temos que procurar o nosso limite técnico, físico e, principalmente, emocional dentro da partida”, falou.
Substituto segue indefinido
No decorrer da entrevista coletiva, Bonamigo preferiu não cravar quem será o substituto de Tcharlles. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Manaus, o meia-atacante Wallace é um dos cogitados. O que pesa contra o jogador é a falta de partidas como titular.
“Estamos buscando uma alternativa. Independentemente de quem começar, tem outro que termina. Temos que analisar a questão física também. A gente vê que têm jogadores que estão mais rodados, outros que estão pouco rodados. O Wallace ainda não tem minutagem suficiente para um início de partida, ele sempre jogou 20/25 minutos. Estamos procurando dar uma condição melhor a ele”, prosseguiu o treinador do Leão.
“E acho que independente de quem colocar em campo, pode fazer cinco substituições. São todos jogadores importantes, vão jogar, independente de quanto tempo. O mais importante é que cada um que jogar dê o seu melhor”, finalizou Paulo Bonamigo.
Leia também:
Remo define data para eleição de presidente; veja o calendário eleitoral

