Brasil tem primeiro jogo com retorno de público liberado
Decisão do Campeonato Amapaense terá cerca de 300 pessoas no Estádio Milton de Souza Corrêa
Divulgação Federação
A final do Campeonato Amapaense, disputada entre Ypiranga e Santana, será o primeiro jogo de futebol com retorno de público liberado no Brasil desde o início da pandemia. A prefeitura de Macapá atendeu a solicitação da Federação Amapaense e autorizou a presença de torcedores no estádio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RmRKeEZWeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A autorização concedida pela prefeitura foi de apenas 2% do estádio liberado. Sendo assim, o Estádio Milton de Souza Corrêa poderá receber 300 pessoas, tendo sua capacidade máxima de 13.680 torcedores. A final entre Ypiranga x Santana acontece nesta quinta-feira, às 20h30, e marca o primeiro jogo do Brasil com público liberado após a pandemia.
CONFIRA O COMUNICADO DA FEDERAÇÃO AMAPAENSE NAS REDES SOCIAIS:
“Hoje teremos 300 torcedores na arquibancada do Zerão para a final do Campeonato Amapaense 2020. Não esqueça que ainda temos muitos protocolos a seguir. Não venha sem máscara, evite aglomerações e respeite os limites para a segurança de todos. Contamos com a sua colaboração.”
A seguir, algumas curiosidades sobre a volta do público em meio à pandemia.
1) Cada finalista terá direito a 50% da “carga”, com 150 bilhetes para cada um. Num acordo entre os dois presidentes, os 50 primeiros ingressos de cada time foram vendidos por R$ 30, com os 100 restantes sendo comercializados por R$ 40.
2) Na arquibancada, todos os torcedores terão que usar máscara e terão que manter uma distância de 1,5 metro.
3) A venda foi proibida para pessoas no grupo de risco, incluindo idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.
4) Um acerto na federação definiu que apenas seis ambulantes terão acesso à arquibancada.
5) A discussão da CBF sobre a volta do público, após um aval do Ministério da Saúde, vale apenas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Santos de Macapá, que está no grupo A2 da Série D, segue jogando sem público no Zerão.
6) Caso a regra da CBF fosse adotada, com 30% da capacidade, o Zerão poderia receber até 4.104 pessoas.
7) Até 1º de outubro de 2020, o Amapá tinha 48.385 pessoas contaminadas pela Covid-19 e 712 mortes pelo vírus. Segundo a estimativa mais recente do IBGE, o estado tem 861.773 habitantes, com 512.902 na capital.
8) O Ypiranga venceu o Santana por 2 x 1 no jogo de ida, no mesmo local e sem público. Em caso de empate, conquistará o título pela 10ª vez. Já o time da região metropolitana tenta levantar a taça após 35 anos de jejum”
CBF e clubes se articulam e já trabalham por volta do público no Brasileirão em nova data
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?

