Home Futebol Brasil tem primeiro jogo com retorno de público liberado

Brasil tem primeiro jogo com retorno de público liberado

Decisão do Campeonato Amapaense terá cerca de 300 pessoas no Estádio Milton de Souza Corrêa

Por Matheus Leal em 01/10/2020 19:30 - Atualizado há 5 anos

Divulgação Federação

A final do Campeonato Amapaense, disputada entre Ypiranga e Santana, será o primeiro jogo de futebol com retorno de público liberado no Brasil desde o início da pandemia. A prefeitura de Macapá atendeu a solicitação da Federação Amapaense e autorizou a presença de torcedores no estádio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RmRKeEZWeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A autorização concedida pela prefeitura foi de apenas 2% do estádio liberado. Sendo assim, o Estádio Milton de Souza Corrêa poderá receber 300 pessoas, tendo sua capacidade máxima de 13.680 torcedores. A final entre Ypiranga x Santana acontece nesta quinta-feira, às 20h30, e marca o primeiro jogo do Brasil com público liberado após a pandemia.

CONFIRA O COMUNICADO DA FEDERAÇÃO AMAPAENSE NAS REDES SOCIAIS:

“Hoje teremos 300 torcedores na arquibancada do Zerão para a final do Campeonato Amapaense 2020. Não esqueça que ainda temos muitos protocolos a seguir. Não venha sem máscara, evite aglomerações e respeite os limites para a segurança de todos. Contamos com a sua colaboração.”

A seguir, algumas curiosidades sobre a volta do público em meio à pandemia.

1) Cada finalista terá direito a 50% da “carga”, com 150 bilhetes para cada um. Num acordo entre os dois presidentes, os 50 primeiros ingressos de cada time foram vendidos por R$ 30, com os 100 restantes sendo comercializados por R$ 40.

2) Na arquibancada, todos os torcedores terão que usar máscara e terão que manter uma distância de 1,5 metro.

3) A venda foi proibida para pessoas no grupo de risco, incluindo idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

4) Um acerto na federação definiu que apenas seis ambulantes terão acesso à arquibancada.

5) A discussão da CBF sobre a volta do público, após um aval do Ministério da Saúde, vale apenas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Santos de Macapá, que está no grupo A2 da Série D, segue jogando sem público no Zerão.

6) Caso a regra da CBF fosse adotada, com 30% da capacidade, o Zerão poderia receber até 4.104 pessoas.

7) Até 1º de outubro de 2020, o Amapá tinha 48.385 pessoas contaminadas pela Covid-19 e 712 mortes pelo vírus. Segundo a estimativa mais recente do IBGE, o estado tem 861.773 habitantes, com 512.902 na capital.

8) O Ypiranga venceu o Santana por 2 x 1 no jogo de ida, no mesmo local e sem público. Em caso de empate, conquistará o título pela 10ª vez. Já o time da região metropolitana tenta levantar a taça após 35 anos de jejum”

LEIA MAIS

Copa do Brasil 2020: times que avançarem às quartas de final vão receber premiação milionária; veja quanto

CBF e clubes se articulam e já trabalham por volta do público no Brasileirão em nova data

Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?

Exit mobile version