Home Futebol Brasileirão ou Libertadores? Thiago Galhardo revela qual competição prefere ganhar pelo Internacional

Brasileirão ou Libertadores? Thiago Galhardo revela qual competição prefere ganhar pelo Internacional

Em entrevista ao canal ‘De Sola’ no Youtube, Thiago Galhardo falou sobre bom momento no Internacional, onde é artilheiro do Brasileirão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A boa temporada do Internacional passa pelos pés de Thiago Galhardo. O atacante marcou 14 gols no Brasileirão e é peça fundamental para que a equipe esteja na liderança da competição. Nesta sexta(23), o atleta falou sobre o momento mágico e sobre as pretensões coloradas daqui pra frente.

PUBLICIDADE

Fala Galhardo!

O bom momento de Thiago Galhardo faz com que boa parte da torcida o peça na convocação de Tite para a seleção brasileira. Em entrevista ao canal ‘De Sola’ no Youtube, o atacante do Internacional falou sobre essa evolução contínua nos últimos anos.

“Quando os números ficam em evidência, as pessoas percebem a evolução. Mas nos últimos cinco anos, independente dos gols e assistências, tenho mantido um nível de atuação muito bom. Minimizei minhas lesões e minha passagem no Japão me ajudou com isso. Eu entendi que precisava do meu corpo, precisava ser mais profissional. (…) Mas não são só os números, taticamente, tecnicamente, fisicamente, eu venho evoluindo há quatro ou cinco anos.”

PUBLICIDADE

Brasileirão ou Libertadores?

O Internacional chega em um momento da temporada, onde se vê na liderança do Brasileirão e em meio à um mata-mata de Libertadores. Será que o clube deveria ‘focar’ em uma das competições? Caso seja necessário, Thiago Galhardo já sabe qual delas prefere ganhar.

Entre ganhar a Libertadores e o Brasileiro, hoje eu escolho o Brasileiro. Faz 41 anos que o clube não ganha esse título e se a gente ganhar, vamos ficar marcados na história do clube. (…) O Brasileiro é uma das três competições mais difíceis do mundo. Dificilmente um time consegue disparar como o Flamengo fez ano passado. E a gente vai pegar uma possível briga pelo título com mata-matas. Imagino que virar com 37 pontos é uma pontuação muito boa para pensar em título.”

O próximo desafio do Inter, é justamente contra o Flamengo, que está na vice-liderança do Brasileirão. Ambas as equipes tem 34 pontos, mas o Colorado tem vantagem pelo saldo de gols. O duelo acontece no domingo(25), no Beira-Rio.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Inter cita “lado campeão” da chave da Libertadores e avalia sorteio: “Não temos que escolher”