Home Futebol Edinson Cavani é confirmado como novo reforço do Manchester United

Edinson Cavani é confirmado como novo reforço do Manchester United

O Manchester United confirmou a chegada do uruguaio Edinson Cavani, anteriormente especulado por clubes brasileiros

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O sonho de atleticanos e gremistas vai ter que esperar. Cavani por enquanto não jogará no Brasil. Seu novo destino é o Manchester United!

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJndzc3eW52UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

O clube inglês confirmou seu reforço através de suas redes sociais:

No último mês, Cavani foi especulado no Atlético-MG, mas principalmente no Grêmio. Alguns jornalistas chegaram a cravar o nome do uruguaio no clube gaúcho. Mas pelo jeito, as negociações não deram continuidade, e o centroavante continuou no futebol europeu.

“O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível. Joguei diante de alguns dos torcedores mais apaixonados do futebol ao longo da minha carreira e sei que será o mesmo em Manchester. Mal posso esperar para experimentar a atmosfera de Old Trafford, quando é seguro para os fãs voltarem“, disse Cavani, em suas primeiras palavras como novo reforço dos ‘Diabos Vermelhos’

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, também falou sobre a chegada de Cavani.

PUBLICIDADE

“Edinson é um profissional experiente que sempre dá tudo pela sua equipe. O seu recorde de golos pelo clube e pela selecção é fantástico e estamos muito satisfeitos por contratar um jogador do seu calibre. Ele vai trazer energia, poder, liderança e uma grande mentalidade para o time, mas, o mais importante, ele vai trazer gols. Ele teve uma carreira brilhante até agora, ganhando troféus em quase todos os clubes em que jogou, e ele ainda tem muito mais para dar ao mais alto nível.”

A ‘novela’ Cavani

Edinson Cavani confirmou sua saída do PSG, ainda no fim da última temporada. Desde então, seu nome foi ventilado em equipes europeias como Benfica, Real Madrid e Atlético de Madrid. Mas o que gerou mais ‘burburinho’ foram as possíveis negociações com Atlético-MG e principalmente o Grêmio. A novela se encerra oficialmente nesta segunda(5), quando Cavani assina com o United por uma temporada. Ao final do vínculo, o contrato pode ser estendido por mais uma temporada.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Dicas do Cartola FC: veja uma seleção de ‘bons e baratos’ na 14ª rodada

PUBLICIDADE