Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ceará: Guto destaca superação do time em virada para Coritiba

Vozão se recuperou de derrota na final do Cearense e venceu o Coritiba neste sábado (25)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial Ceará

O Ceará venceu o Coritiba de virada neste sábado por 2 a 1 no Castelão pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória que mostrou a força de reação do time de Guto Ferreira, que saiu perdendo no começo da partida e acabou virando o jogo.

Ainda mais pelo fato do time ter perdido no meio de semana a final do Campeonato Cearense para o Fortaleza. Na coletiva, Guto fez elogios à superação do elenco alvinegro para sair de uma decisão na qual o time teve desempenho intenso para uma partida em que teve que correr atrás do placar.

“Jogamos na quarta-feira e falamos que fizemos um grande jogo, que tivemos mais volume de jogo que o adversário e eles foram quem ganharam o jogo. Teve o desgaste de quarta, em que fizemos uma partida intensa e o Coritiba teve a semana inteira para treinar e se preparou para nos enfrentar. E veio buscando o jogo desde o começo e fez um gol no erro nosso”, disse Guto.

“Mas a gente teve força e esta foi a sétima partida no ano em que a gente vira. Mentalmente, a equipe esteve mais forte. Teve a força da virada, fisicamente sentiu e foi uma partida fisicamente desgastante, lá e cá.  No segundo tempo, fizemos o gol e nos fechamos e sustentamos, sustentamos bem e conseguimos o resultado”, completou o comandante do Vozão.

O jogo do Ceará não recebeu grandes elogios do treinador no quesito técnico, mas a força de superação dos jogadores por saírem atrás no placar depois do erro de Eduardo Brock, foi o fator que recebeu mais elogios do treinador.

“Em relação à força da equipe, isso ficou comprovado. Teve reação, sabe o que quer na competição e teve força mental para fazer um grande resultado, mais do que uma grande partida. Errou no início e infelizmente isso acontece. Entre lamentar o erro e correr atrás para resolver a parada, decidiu correr atrás e resolveu. Brigou até marcar o segundo gol” afirmou.

LEIA MAIS

Brasileirão: CBF divulga tabela das rodadas 21 e 22; veja jogos de Globo e TNT

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Ceará)