Home Futebol Ceará: Guto destaca superação do time em virada para Coritiba

Ceará: Guto destaca superação do time em virada para Coritiba

Vozão se recuperou de derrota na final do Cearense e venceu o Coritiba neste sábado (25)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ceará venceu o Coritiba de virada neste sábado por 2 a 1 no Castelão pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória que mostrou a força de reação do time de Guto Ferreira, que saiu perdendo no começo da partida e acabou virando o jogo.

PUBLICIDADE

Ainda mais pelo fato do time ter perdido no meio de semana a final do Campeonato Cearense para o Fortaleza. Na coletiva, Guto fez elogios à superação do elenco alvinegro para sair de uma decisão na qual o time teve desempenho intenso para uma partida em que teve que correr atrás do placar.

“Jogamos na quarta-feira e falamos que fizemos um grande jogo, que tivemos mais volume de jogo que o adversário e eles foram quem ganharam o jogo. Teve o desgaste de quarta, em que fizemos uma partida intensa e o Coritiba teve a semana inteira para treinar e se preparou para nos enfrentar. E veio buscando o jogo desde o começo e fez um gol no erro nosso”, disse Guto.

PUBLICIDADE

“Mas a gente teve força e esta foi a sétima partida no ano em que a gente vira. Mentalmente, a equipe esteve mais forte. Teve a força da virada, fisicamente sentiu e foi uma partida fisicamente desgastante, lá e cá.  No segundo tempo, fizemos o gol e nos fechamos e sustentamos, sustentamos bem e conseguimos o resultado”, completou o comandante do Vozão.

O jogo do Ceará não recebeu grandes elogios do treinador no quesito técnico, mas a força de superação dos jogadores por saírem atrás no placar depois do erro de Eduardo Brock, foi o fator que recebeu mais elogios do treinador.

“Em relação à força da equipe, isso ficou comprovado. Teve reação, sabe o que quer na competição e teve força mental para fazer um grande resultado, mais do que uma grande partida. Errou no início e infelizmente isso acontece. Entre lamentar o erro e correr atrás para resolver a parada, decidiu correr atrás e resolveu. Brigou até marcar o segundo gol” afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF divulga tabela das rodadas 21 e 22; veja jogos de Globo e TNT

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Ceará)