Home Futebol Corinthians confirma grave lesão de Avelar, que só volta a jogar em 2021

Corinthians confirma grave lesão de Avelar, que só volta a jogar em 2021

Zagueiro saiu lesionado no clássico contra o Santos com ruptura no joelho. De acordo com o comunicado do Corinthians, defensor deve ficar até oito meses fora do campo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians confirmou nesta quinta-feira (8) que o zagueiro Danilo Avelar não joga mais em 2020. O defensor teve uma ruptura do ligamento do joelho direito durante o confronto contra o Santos pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Inclusive, foi ele quem marcou o único gol do time nas últimas 5 partidas.

PUBLICIDADE

No atual elenco do Corinthians, Dyego Coelho tem apenas dois zagueiros à disposição: Gil e Bruno Méndez. Raúl Gustavo foi promovido pela base, mas está punido por mais três partidas. Por isso, o clube alvinegro pediu o retorno de Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro, para reintegrar o time alvinegro.

PUBLICIDADE

Confira o comunicado oficial do Corinthians: 

“O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o zagueiro Danilo Avelar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ao final da partida contra o Santos, e passará por cirurgia na próxima quarta-feira, no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, que será feita pelo consultor médico do Clube, Joaquim Grava.

A previsão de recuperação total é estimada em até oito meses.”

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Clubes do Brasileirão chegam a 19 trocas de treinadores em 2020; veja lista completa

Arrascaeta, Artur e mais: 10 jogadores com mais passes decisivos no Brasileirão

Futebol bonito! Confira os 10 jogadores mais dribladores do Brasileirão