Home Futebol Cruzeiro: Célio Lúcio acredita em ‘melhora psicológica’ do time em empate

Cruzeiro: Célio Lúcio acredita em ‘melhora psicológica’ do time em empate

Em último jogo antes da chegada de Felipão, Raposa empatou sem gols com o Juventude

Por Victor Martins em 17/10/2020 00:55 - Atualizado há 5 anos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou sem gols com o Juventude nesta sexta-feira (16) e segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para o técnico interino Célio Lúcio, o psicológico do time já começa a ter uma melhora.

Célio Lúcio argumentou que o time se sentiu melhor nesta partida, em relação às últimas apresentações cruzeirenses na Série B. Mas que a falta de gol acabou não mostrando tudo o que o time evoluiu durante o período de treinos em Atibaia.

“Dentro da ideia na qual trabalhamos, fiquei muito feliz com a equipe. Ela evoluiu, principalmente na parte psicológica, é um time mais confiante principalmente na sabedoria de posicionamento e daquilo que a gente pretendia. Faltou, infelizmente, concluir a gol. Criamos várias chances e o goleiro do Juventude defendeu. Faltou apenas os gols para premiar o que fizemos em Atibaia”, disse o interino.

O treinador deixará o comando do Cruzeiro para Luiz Felipe Scolari, que assumirá o comando da Raposa na próxima semana. Célio Lúcio afirmou que o time mostrou algo positivo e promissor para que seu sucessor possa dar continuidade na missão de tentar tirar a equipe celeste do Z-4.

“O time estava para baixo nas últimas partidas e a gente conseguiu resgatar a confiança e a determinação dos atletas hoje (sexta). Seria muito melhor se a gente ganhasse, mas deixamos uma grande impressão. A confiança dos jogadores foi muito grande. Confiaram no modelo que fizemos e fomos muito felizes. Agora, é já pensar no próximo, com a chegada do Felipão, para a gente conseguir a vitória o mais rápido possível”, comentou.

LEIA MAIS

Marcelo Moreno culpa gestão anterior pelo momento do Cruzeiro e diz confiar em Felipão: “Ele vai tentar fazer um trabalho vitorioso

Cruzeiro tem novo inquérito da Polícia para investigar possíveis irregularidades

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sair da versão mobile