Home Futebol Cruzeiro se reúne com TRT para reduzir dívida trabalhista

Cruzeiro se reúne com TRT para reduzir dívida trabalhista

Com cerca de R$ 150 milhões em dívidas de ações trabalhistas, Raposa tentará diminuir passivo financeiro deste tipo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A diretoria do Cruzeiro segue buscando movimentações para buscar sanar os diversos problemas financeiros que o clube tem no momento. Uma destas movimentações será tentar reduzir as dívidas trabalhistas, que chegam à casa dos R$ 150 milhões, aproximadamente.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria cruzeirense teve conversa nesta terça-feira (27) com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas Gerais para discutir o assunto. O encontro é com o presidente da entidade, desembargador José Murilo de Moraes, e servirá para buscar fazer uma ‘análise’ das dívidas que a Raposa tem e o que pode ser feito em questão de pagamentos ou da redução do passivo.

“É de praxe o TRT-MG se reunir com grandes litigantes da Justiça do Trabalho em Minas para buscar a conciliação entre a empresa e seus credores, visando diminuir o passivo trabalhista daquelas e fazer os créditos chegarem aos trabalhadores que necessitam receber” afirmou o tribunal, em nota.

PUBLICIDADE

Moraes e o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, já tiveram há cerca de dois meses uma conversa, mas sem detalhar o assunto além de falar de ‘interesses mútuos’ entre as entidades. O mandatário cruzeirense também declarou que há a chance do clube entrar no ‘ato trabalhista’, que no qual os clubes podem reduzir e parcelar dívidas de pagamentos aos processos que correm na Justiça do Trabalho.

LEIA MAIS

Cruzeiro tem punição encerrada e é liberado para inscrever atletas

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

PUBLICIDADE