Home Extracampo Dome quer elenco do Flamengo com 50% da base: “Vão jogar, tenho confiança”

Dome quer elenco do Flamengo com 50% da base: “Vão jogar, tenho confiança”

Dome voltou a comandar o Flamengo do banco de reservas contra o Sport

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O bom desempenho dos jovens jogadores do Flamengo, nas últimas rodadas do Brasileiro, tem deixado o técnico Dome animado.

PUBLICIDADE

“Vão jogar, tenho confiança em todos eles. Meu sonho é jogar com 50% do elenco vindo da base. Estou acostumado ao Barcelona, que trabalha com a base. Eles não vão jogar sempre, ninguém vai jogar sempre. Meu sonho, se tiver tempo, é jogar com 50% de jogadores da nossa base. O Natan está jogando muito bem, o Otávio, o Noga, o Bala”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Garotos da base como o goleiro Hugo, o lateral direito Mateuzinho e o zagueiro Natan estiveram em campo na vitória por 3 a 0, sobre o Sport, no Maracanã. A partida foi na última quarta-feira, 7 de outubro.

PUBLICIDADE

Essa não foi a primeira vez que a base do Flamengo deu conta do recado: na partida contra o Palmeiras, o Rubro Negro teve que se socorrer da molecada no empate em 1 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão e, na época, o Flamengo tinha vários casos de coronavírus, inclusive o técnico Dome. O espanhol voltou a comandar o Flamengo do banco de reservas contra o Sport.

LEIA MAIS

Após vitória do Flamengo, Dome diz que trabalhou mesmo em quarentena: “Não assisti Netflix”