Home Extracampo Dória critica Bolsonaro por falta de homenagem a Pelé e promete medalha ao Rei: “Devemos muito a ele”

Dória critica Bolsonaro por falta de homenagem a Pelé e promete medalha ao Rei: “Devemos muito a ele”

Único jogador do mundo a conquistar três títulos da Copa do Mundo, Pelé completou 80 anos nesta sexta, diz 23

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O governador de São Paulo, João Doria, criticou o presidente Jair Bolsonaro, através do governo federal pela falta de homenagens ao ex-jogador Pelé, que completou 80 anos de vida nesta sexta-feira (23). Durante participação em um evento realizado no Museu do Futebol, Dória ainda revelou que irá entregar ao tricampeão mundial a medalha Grão-Cruz da Ordem do Ipiranga, que tem como finalidade agradecer e homenagear cidadãos por seus méritos e contribuições para o Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

A medalha Grão-Cruz da Ordem do Ipiranga tem como finalidade agradecer e homenagear cidadãos por seus méritos e contribuições para o Estado de São Paulo. A medalha foi instituída em 1969 pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré e leva em consideração o trabalho realizado em prol da coletividade do povo brasileiro e paulista.

“Deixou uma nota de tristeza de verificar que o governo federal não fez nenhuma homenagem ao Pelé, desconhecendo a importância desse ídolo e homem que tanto fez pela imagem do Brasil, uma figura importantíssima, sinônimo da imagem do Brasil”, começou Dória.

PUBLICIDADE

O governador ainda falou sobre a honraria que irá entregar a Pelé. “Aqui em São Paulo, nós reconhecemos a importância e a dimensão do Pelé. Eu darei na sua casa, pessoalmente, a Medalha do Ipiranga. Só oferecemos a outra pessoa nesses quase dois anos, o Sergio Moro, um juiz e defensor da democracia, do direito e da Justiça. E, agora, com o Rei Pelé. É com muita justiça, o estado onde ele se radicou, tendo nascido em Minas. É um orgulho homenageá-lo. Devemos muito a ele”, acrescentou.

LEIA MAIS:
Tricampeão, Pelé nunca foi artilheiro de uma Copa; veja o histórico do Rei em mundiais
Pelé x Maradona: quem é melhor… no videogame? Veja e compare o rating de cada um no FIFA 21
Em 1982, Pelé já havia alertado para a falta de talento no futebol brasileiro e queria esporte no currículo escolar

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes