Home Futebol Ex-Fortaleza, Edson Cariús entra para a história do futebol do Ceará

Ex-Fortaleza, Edson Cariús entra para a história do futebol do Ceará

Mesmo sem jogar pelo Tricolor, atleta foi parte do elenco campeão cearense neste meio de semana

Por Victor Martins em 22/10/2020 14:35 - Atualizado há 5 anos

Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza conquistou na última quarta-feira (21) o Campeonato Cearense ao derrotar o grande rival Ceará na decisão do Estadual. Uma conquista que colocou um jogador que fez parte do elenco para entrar na história do futebol do estado.

Edson Cariús fez parte do plantel tricolor que conquistou o título, mas foi negociado recentemente com o Al Jabalain, da Arábia Saudita. E também havia sido campeão cearense da terceira divisão em 2012 (pelo Iguatu) da segunda em 2016, defendendo o Alto Santo. Agora, pelo Tricolor do Pici, colocou seu nome no plantel do campeão da elite do futebol do estado.

“Para mim, é muito gratificante. É fruto de muito trabalho e dedicação. Um exemplo de superação. Começar sendo campeão na terceira divisão e vencer todas as competições da Federação Cearense é muito gratificante. Feliz demais por ter conseguido, porque o único título que me faltava era o da primeira divisão”, disse Cariús.

Autor de quatro gols na campanha que levou o Fortaleza ao título, Edson Cariús também entrou para a história de outra forma. Os quatro gols marcados defendendo o time de Rogério Ceni o fizeram se tornar o maior artilheiro do futebol do Ceará nos últimos dez anos. Foram 111 gols marcados pelos clubes que passou nesta década.

“Também me sinto feliz em ter conquistado esse feito de maior artilheiro da década do futebol cearense, isso mesmo como pouco tempo de atleta profissional. Isso significa muito para mim e é uma grande conquista”, disse o jogador.

LEIA MAIS

De saída? Rogério Ceni diz que teme deixar o Fortaleza com estádio vazio

Rogério Ceni é o segundo técnico a ganhar mais títulos, no Brasil, desde 2018

Exit mobile version