Home Extracampo Felipe Melo ajuda e Bolsonaro promete buscar “perdão” do governo russo para tentar a liberação de Robson Oliveira

Felipe Melo ajuda e Bolsonaro promete buscar “perdão” do governo russo para tentar a liberação de Robson Oliveira

Bolsonaro promete tentar acordo ‘diplomaticamente’ para a volta do motorista brasileiro, preso em uma penitenciária em Kachira, na Rússia.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou pela primeira sobre o caso do motorista Robson Oliveira, que trabalhava com o jogador Fernando, ex-Spartak Moscou e atualmente no Beijing Guoan, da China, quando foi preso na Rússia em 2019 acusado de tráfico internacional de drogas por tentar entrar no país com duas caixas de remédios que possuem cloridrato de metadona, uma substância proibida em território russo – os remédios foram encomendados pela família do próprio jogador.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Bolsonaro afirmou ter tomado conhecimento do caso através do zagueiro Felipe Melo, capitão do Palmeiras. “O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado.”

“Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós”, garantiu Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O presidente afirmou que irá buscar orientação junto ao Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, para um possível contato com Presidente Vladimir Putin. “Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil”, completou.

LEIA MAIS:
Fernando quebra silêncio sobre ‘caso Robson’, acusa mídia de mentir e pede ajuda a Bolsonaro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes