Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo encaminha empréstimo de promessa da base para o Coritiba

Flamengo encaminha empréstimo de promessa da base para o Coritiba

Atacante Rodrigo Muniz, 19 anos, atuará no clube paranaense até fevereiro de 2021

Por Wilson Pimentel em 08/10/2020 20:44 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Muniz em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal /Flamengo

O Flamengo está perto de definir o empréstimo do atacante Rodrigo Muniz, 19 anos, para o Coritiba. Destaque na equipe Sub-20 rubro-negra, o jogador será emprestado ao clube paranaense. O Garoto do Ninho, inclusive, vai assinar contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Titular em duas partidas do Flamengo em 2020, Rodrigo Muniz recebeu poucas oportunidades no grupo principal. O atleta iniciou as partidas contra o Volta Redonda e Fluminense no Campeonato Carioca. Ele ainda entrou no decorrer de um jogo, o empate com o Macaé, também pelo Estadual.

O jovem, à primeira vista, não estava nos planos do técnico Domènec Torrent. O atacante, enfim, sequer vinha sendo opção para o decorrer dos jogos. Além disso, o atleta viu Lincoln recuperar seu espaço no elenco com o treinador espanhol. Por isso, o Flamengo decidiu emprestá-lo para adquirir experiência.

A ideia é de que Rodrigo Muniz possa amadurecer no Coritiba sob o comando de Jorginho para ser melhor aproveitado na próxima temporada. Enquanto libera o atacante, a diretoria rubro-negra, nesse ínterim, pode realocar outros jogadores no mercado nacional para ganhar rodagem.

A carreira de Rodrigo Muniz

Nascido em São Domingos da Prata, Rodrigo Muniz Carvalho foi revelado pelo Desportivo Brasil (SP). Ele, inclusive, passou a integrar as divisões de base do Flamengo através da parceria com o clube empresa paulista que também foi responsável pela ida do zagueiro Léo Duarte para o Ninho do Urubu.

No Flamengo desde 2018, o atacante marcou 84 gols em 119 partidas somando todos os jogos do Sub-15 ao Sub-20. Além disso, o atleta venceu quatro competições na base. Nesse ínterim, ele levantou as taças da Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), o Carioca Sub-20 (2019) e a Copa do Brasil Sub-17 (2018).

Na atual temporada, Rodrigo Muniz integrou o elenco rubro-negro que venceu o Campeonato Carioca sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Agora, ele chega ao Coxa para disputar vaga com o experiente Ricardo Oliveira ex-Atlético-MG, Santos e Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:

Exit mobile version