Home Futebol Flamengo renova contrato de joia que encantou Jorge Jesus

Flamengo renova contrato de joia que encantou Jorge Jesus

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo acertou nesta terça-feira (6) a renovação do contrato do jovem lateral-esquerdo Ramon, destaque da base do clube e que foi promovido aos profissionais na última temporada a pedido do então treinador Jorge Jesus, que se mostrou impressionado com o talento do garoto de 19 anos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Flamengo divulgou o acertou com a promessa das categorias de base nas redes sociais. O novo contrato de Ramon agora vai até dezembro de 2025. O vínculo anterior terminava somente em abril de 2024, mas o Rubro-Negro deu um aumento salarial ao atleta e assim também pôde aumentar a multa rescisória – valores não divulgados – para se proteger contra o assédio de clubes do exterior.

PUBLICIDADE

Reserva atualmente para a posição que ainda tem Filipe Luís e Renê, Ramon já disputou nove partidas nesta temporada com destaque para os jogos recentes contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, quando foi o titular – Filipe Luís e Renê estavam de fora por causa do surto de Covid-19 no elenco.

Flamengo já recebeu sondagens por Ramon

As conversas para a renovação de contrato foram aceleradas nos últimos dias, pois o Fla recebeu algumas sondagens pelo jovem atleta.

Benfica e Sporting, de Portugal, além de times da Espanha já buscaram informações sobre o jogador. O empresário de Ramon, Ulisses Jorge, confirmou recentemente os contatos.

PUBLICIDADE

flamengo

“Já fomos procurados por alguns clubes aqui na Europa. Querem saber informações sobre valores e a situação do atleta. Ainda não recebi nenhuma proposta concreta, mas a janela está recém-aberta, a tendência é que chegue alguma proposta oficial. O Ramon é um jogador extremamente profissional, e, com o desempenho na base e nas partidas no começo da temporada, é natural que surja interesse do futebol europeu”, disse o empresário.

LEIA MAIS: