Home Automobilismo GP de Ímola receberá 13 mil pessoas por dia

GP de Ímola receberá 13 mil pessoas por dia

GP de Ímola conseguiu autorização das autoridades para receber público

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Assim como Mugello, o GP de Ímola de Fórmula 1 também terá público em suas dependências. 13 mil pessoas serão autorizadas a estar nos setores do Autódromo  Enzo e Dino Ferrari para a 13ª etapa do Mundial.

PUBLICIDADE

Em comunicado, os organizadores do GP anunciaram que conseguiram permissão governamental para presença de público na corrida. A etapa acontece entre nos dias 31 de outubro e 1º de novembro próximos.

O fim de semana não terá o treino livre de sexta. Assim, só serão realizados o treino livre e qualificatório no sábado com a corrida normalmente no domingo.

PUBLICIDADE

A etapa da Emilia-Romangna, nome oficial do grande prêmio para 2020, volta ao calendário da F1, após 14 anos de ausência. A última prova disputada lá foi em 2006, ainda sob o nome de GP de San Marino. A última vitória lá pertence a Michael Schumacher com a Ferrari.

Segundo a BBC, os ingressos já estão à venda, e alguns setores, esgotados para a etapa. Ímola recebeu a Fórmula 1 de 1980 a 2006 de forma ininterrupta. É lá que está a famosa curva Tamburello que vitimou Ayrton Senna em 1994. Antes disso, Nelson Piquet, já havia sofrido um grave acidente, no mesmo ponto, em 1987.

LEIA MAIS

Ex-dirigente da Ferrari é o novo CEO da F1

PUBLICIDADE