Home Futebol Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro estão entre os times com mais vitórias na história da Libertadores; veja o top-10

Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro estão entre os times com mais vitórias na história da Libertadores; veja o top-10

River Plate é o time com mais vitórias na história da Libertadores, time argentino soma 174 triunfos. O Grêmio aparece na 7ª colocação do ranking e como melhor brasileiro

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Neste domingo, o perfil oficial da Copa Libertadores da América divulgou um ranking dos maiores times vencedores de partidas por países na maior competição da América. O Brasil lidera a lista de vitórias, ao total são 880, mas o Torcedores.com destrinchou os números e separou para você os 10 maiores time vencedores de jogos no geral.

Quatro vezes campeão da Copa Libertadores da América, o River Plate é o time que mais venceu jogos na história da competição, o time argentino é seguido de perto por dois times do Uruguai, o Nacional e o Peñarol. Seu maior rival, o Boca Juniors também aparece bem no ranking.

Apesar de ter 880 vitórias na competição, os times brasileiros estão bem divididos e o primeiro que aparece no ranking de vitórias é o Grêmio com 104 triunfos, as recentes campanhas fizeram o Imortal chegar a esse número. Palmeiras e Cruzeiro, que foram figuras frequentes nos últimos anos na competição aparecem no ranking.

PUBLICIDADE

Veja o top-10 de times com mais vitórias na história da Copa Libertadores da América:

1 – River Plate – 174 vitórias

2 – Nacional – 167

3 – Peñarol – 164

4 – Boca Juniors – 156

PUBLICIDADE

5 – Olimpia-PAR – 122

6 – Cerro Porteño – 113

7 – Grêmio – 104

8 – Palmeiras – 102

PUBLICIDADE

9 – Cruzeiro – 95

9 – Colo-Colo-CHI – 95

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE