Home Futebol Guerra entre Globo x Athletico por transmissões tem novo capítulo; entenda

Guerra entre Globo x Athletico por transmissões tem novo capítulo; entenda

Time paranaense desafia Globo mesmo após a MP do Mandante caducar

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Athletico Paranaense vendeu seus direitos de pay-per-view para a empresa Live Mode transmitir seus jogos em casa em quanto a MP do Mandante ainda tinha validade. Desta forma, a empresa e o clube desafiaram a TV Globo, dona dos direitos pay-per-view de transmissão do Campeonato Brasileiro de todos os outros 19 clubes, e exibiram o jogo Athletico x Grêmio ao vivo no canal “Furacão Live” no último domingo (25). As informações são do “UOL Esporte“.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o time paranaense vendeu os direitos para a Live Mode em um contrato válido até 2024 – o que dá direito da empresa exibir os 19 jogos do Furacão em casa no Brasileirão – durante a vigência da MP do Mandante.

Por isso, a parceria entende que pode seguir transmitindo os jogos, como foi feito no último domingo.

PUBLICIDADE

Segundo o “UOL Esporte”, é provável que comece um novo capítulo na “guerra” entre Globo e Athletico já que emissora tentou barrar as transmissões no pay-per-view do clube enquanto a MP do Mandante esteve em vigor, sem sucesso. Mas agora MP caducou, ou seja, não foi votada na Câmara, e não tem mais validade.

De acordo com a reportagem, a Live Mode não quis se pronunciar sobre o assunto, enquanto a Globo não respondeu às perguntas enviadas.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE