Home Futebol Inter: Coudet analisa vitória e diz que descanso ajudou em triunfo

Inter: Coudet analisa vitória e diz que descanso ajudou em triunfo

Colorado quebrou jejum de cinco jogos ao vencer Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Inter encerrou uma série de cinco partidas sem vitória ao bater por 2 a 0 nesta quinta-feira (8) o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Um sucesso apreciado por Eduardo Coudet, especialmente por ter ganho tempo para recuperar o time.

PUBLICIDADE

O comandante colorado declarou que o tempo entre o Gre-Nal, sábado passado e a partida em Bragança Paulista, foi fundamental para recuperar o físico e o moral do elenco e dar a vitória ao time gaúcho.

“É mais fácil quando estamos completos. E não é menor o tempo de recuperação. É um jogo em que tivemos cinco dias de recuperação e isso foi notado no jogo. Para meu gosto, poderíamos ter descansado mais com a bola depois do resultado favorável. Temos que lidar com isso, porque os jogos são bastante próximos. Vimos a satisfação de ter feito um jogo muito bom com um rival e campo difíceis”, disse Coudet.

PUBLICIDADE

A vitória pôs o Inter de volta na proximidade da liderança do Brasileirão. E com grande ajuda dos gols de Thiago Galhardo, que marcou os tentos da vitória colorada no Nabi Abi Chedid. E o atacante mereceu também os elogios do treinador.

“Estou contente pelo Thiago e pelo grupo. Se ele não tivesse feito os dois gols, ele seguramente me diria que rende mais como meia. Tratamos de analisar o rival. Não só o que podemos fazer e ver o que estão  melhor. O Willian Pottker fez um jogo muito bom. O rival também joga e pensamos nas escalações pensando no que podemos dar”, afirmou.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dirigente do Coritiba diz que Inter não soube aproveitar Sarrafiore: “Botaram pelo lado, mas é meia tradicional”

Lindoso enaltece Galhardo e pede “fico” de Edenilson; Coudet atualiza casos de Dourado e Yuri Alberto

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Inter)