Home DESTAQUE Jogos da Libertadores no SBT tem três vezes menos audiência que na Globo

Jogos da Libertadores no SBT tem três vezes menos audiência que na Globo

Emissora começou a exibir os jogos após a parada por causa do novo coronavírus

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Os jogos transmitidos pelo SBT tiveram uma audiência muito inferior ao da concorrente Globo. Segundo os números apresentados pela coluna do jornalista Maurício Stycer, do Uol, as transmissões da Libertadores no SBT na fase de grupos tiveram apenas um terço da audiência da Globo.

PUBLICIDADE

A competição foi paralisada em março por conta da pandemia. Na volta, a Globo não conseguiu negociar com a Conmebol e acabou rescindindo o contrato. Foi aí que o SBT acertou os direitos com a entidade.

E os números comparados entre as emissoras são bem diferentes. Dos dois jogos do Flamengo que a Globo transmitiu no Rio de Janeiro em março teve média de 36 pontos. Enquanto a emissora de Silvio Santos exibiu quatro jogos, sendo dois do Flamengo, mas teve uma média geral de 11 pontos.

PUBLICIDADE

A Globo chegou a atingir cerca de 4.079.096 milhões de pessoas por jogo. Já o SBT teve média 1.740.976 de pessoas, ou seja, 43% do alcance da concorrente. Em São Paulo também foi  grande a diferença. A Globo teve em média 26 pontos. Enquanto o SBT teve média de 9 pontos.

“Em média, os jogos exibidos pela Globo alcançaram 5.527.695 de pessoas por dia de exibição. A média dos jogos exibidos pelo SBT foi de 2.752.420 (50% do alcance da Globo)”, afirma o colunista.

LEIA MAIS: