Home DESTAQUE Jon Jones revela verdade sobre um das histórias mais infames do MMA; entenda

Jon Jones revela verdade sobre um das histórias mais infames do MMA; entenda

Provocação de Israel Adesanya fez ‘Bones’ abrir jogo sobre famosa ‘fuga’ do antidoping do UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘guerra’ entre Israel Adesanya e Jon Jones no Twitter não tem cessado desde que o nigeriano venceu Paulo Borrachinha no UFC 253 e ambos começaram a se desafiar na rede social. Mas uma recente troca de mensagens pode ter revelado a verdade sobre uma das histórias mais infames ligadas a ‘Bones’.

PUBLICIDADE

Durante uma troca de provocações, o nigeriano citou uma famosa história em que Jones teria se escondido de um agente do antidoping do Ultimate

“Você dorme debaixo do cage, então… pegue seu pijama e vá dormir debaixo dele como a coisa pútrida que você é. Curiosidade: dormi debaixo do cage em 2010 porque queria economizar gasolina e fiquei ali até o treino da noite. Já o Jonathan (Jones) dormiu no cage para se esconder de um teste antidoping. Isso são fatos para jamais se esquecer”, declarou o ‘Last Stylebender’.

PUBLICIDADE

Mas a resposta de Jones surpreendeu. O lutador confessou que se escondeu sim do antidoping, mas que o motivo era algo bem menos malicioso: havia fumado maconha e temia que a substância aparecesse em seu exame.

“Eu estava me escondendo da Comissão de Nevada e não da USADA. Isso foi há muito tempo atrás. Tinha acabado de fumar um baseado e achava que iriam pegar isso no exame. Essa é a verdade e agora todo mundo sabe”, revelou o ex-campeão dos meio-pesados.

A história de Jon Jones teria se escondido debaixo do cage para fugir de exames antodoping cjá é famosa no folclore do UFC e era, até a confissão de Jon Jones, apenas mais uma ‘lenda urbana’ no mundo das lutas, contada inicialmente por um desafeto de Jones, Chael Sonnen, numa entrevista. A repercussão, aliada as diversas polêmicas que o astro se envolveu na carreira, se tornou uma das várias provocações que detratores faziam ao citar os problemas deste com o antidoping.

LEIA MAIS

Com Covid-19, Rafael dos Anjos deixa luta no UFC 254

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)