Home Futebol Justin Gaethje promete fazer Khabib ‘desistir’ em luta no UFC 254

Justin Gaethje promete fazer Khabib ‘desistir’ em luta no UFC 254

Campeão interino dos leves, americano encara russo pela unificação dos cinturões da categoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Justin Gaethje terá uma missão difícil no próximo dia 24. Não apenas a de conquistar o cinturão dos pesos-leves do UFC, este de posse de Khabib Nurmagomedov, mas também a de quebrar a série de 28 lutas sem perder do russo, que ainda está invicto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzVlY3TmpaSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E Gaethje, conhecido pelo estilo brigador e de ser baseado na trocação, não irá se intimidar se o russo quiser levar o jogo para o chão. Também com boa trajetória no wrestling, o americano afirmou que, se a luta for para o solo, irá fazer de tudo para conseguir a finalização.

PUBLICIDADE

“Se ele me derrubar, ele (Khabib) vai ter que trabalhar como se fosse a vida dele dependendo disso. Se eu for para o chão, tenho que ir para cima e fazer com que ele fique mais hesitante da próxima vez, irei tentar finalizá-lo. Quero fazer o Khabib desistir, quero fazer com que ele saiba que sou superior a ele”, disse o americano no media day virtual do evento.

Encarar um adversário jamais batido e que praticamente nunca se mostrou fora de qualquer noção de invencível já seria uma tarefa dura para qualquer um. Para Justin Gaethje, sua postura confiante pode ser uma arma para tentar, enfim, ser o primeiro a vencer Khabib.

“Minha confiança é a melhor coisa que posso ter agora, junto com a força que sei que tenho e meu treinador. E isso traz perigo. Mas não importa se eu perder ou vencer. Se eu fizer minha família feliz e se eu gostar do que fiz no cage, isso não importa. É isso que me torna ainda mais perigoso”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC Fight Island 4: Confira os resultados de todas as lutas do evento

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial do UFC)