Home Novidades Khabib se torna número 1 do ranking peso-por-peso do UFC

Khabib se torna número 1 do ranking peso-por-peso do UFC

Após pedido, russo desbanca Jon Jones e se torna líder da lista do UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No discurso da vitória sobre Justin Gaethje no UFC 254, Khabib Nurmagomedov fez o pedido ao Ultimate para que se tornasse o líder da lista peso-por-peso (pound-for-pound) da organização. E esta atendeu ao seu pedido.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Ultimate divulgou seus novos rankings e o russo aparece na liderança do ranking peso-por-peso, que reúne os melhores lutadores independente da divisão em que estão. Khabib tomou a primeira divisão do até então líder, Jon Jones.

Com o pedido atendido, o campeão dos leves do UFC postou mensagem no Instagram comemorando o fato de que se tornou o líder dentre os lutadores em tal lista, afirmando que tudo foi fruto de seu trabalho e dedicação.

PUBLICIDADE

“O trabalho de uma vida. Nunca consegui nada fácil e nada foi me dado porque sou um cara legal. Foi trabalho árduo, esperança em Alá e paciência. Esses três ingredientes me ajudaram a ter sucesso, e claro, os conselhos do meu pai (Abdulmanap), que investiu muito tempo e trabalho para isso”, declarou Khabib.

 

Ver essa foto no Instagram

 

It was work of my life, I never got anything easy, and nothing was given to me because I’m nice guy. Hard work, hope for Allah and patience, this three ingredient helps me to get successful, and of course, control and advises from my Father, who invested in me a lot of time and work. – Это была работа всей моей жизни, я ничего не получил легко, и ничего мне не далось просто так. Упорный труд, Надежда на Аллаха и терпение, вот три качества которые мне помогли прийти к успеху и конечно же постоянный контроль и советы Отца, который вложил в меня очень много времени и труда.

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Khabib Nurmagomedov (@khabib_nurmagomedov) em 27 de Out, 2020 às 6:25 PDT

Jon Jones caiu para o segundo lugar do ranking peso-por-peso, que ainda tem Israel Adesanya, Stipe Miocic e Kamaru Usman entre os cinco primeiros. O Brasil tem apenas um lutador entre os top-15, Deiveson Figueiredo (campeão peso-mosca), em 14º lugar.

LEIA MAIS

Treinador de Khabib revela ‘pesadelo’ em camp para luta contra Gaethje

PUBLICIDADE