Home Basquete Landon Donovan tira time de campo após jogador de equipe treinada por ele sofrer ofensas homofóbicas nos EUA

Landon Donovan tira time de campo após jogador de equipe treinada por ele sofrer ofensas homofóbicas nos EUA

Atual treinador do San Diego Loyal, franquia da USL, Landon Donovan tomou ciência de xingamentos a Collin Martin em duelo contra o Phoenix Rising

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Landon Donovan é, para muitos, o maior jogador de futebol da história dos Estados Unidos. Na última quarta-feira (30), o ex-atleta teve uma atitude que poucos teriam. Atual técnico do San Diego Loyal, uma das franquias da USL (United Soccer League), ele tirou o time de campo após um dos atletas ser vítima de homofobia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A partida contra o Phoenix Rising acontecia no Torero Stadium, casa do San Diego. A peleja estava 3×1 para os mandantes quando, no segundo tempo, Collin Martin, autor do terceiro gol da equipe, passou a ser importunado por Junior Flemmings. O meia, assumidamente homossexual, relatou os xingamentos a Landon Donovan.

O treinador do Loyal, então, confrontou Rich Schantz, técnico do Rising. Enquanto isso, os atletas de San Diego relataram o ocorrido a Joseph Salinas, árbitro da partida. O juiz, por sinal, expulsou Collin Martin por conta das reações do atleta aos xingamentos. Landon Donovan, assim que tomou ciência do ocorrido, passou a exigir explicações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

(Tradução do tweet: “O San Diego Loyal saiu do campo em protesto, dizendo que um jogador do Phoenix Rising usou uma calúnia homofóbica dirigida ao meio-campista Collin Martin. O técnico Landon Donovan discutiu o incidente com o árbitro e treinador principal do Phoenix, Rick Schantz)

Declarações

Após o jogo, Landon Donovan falou à imprensa. “Se eles não estão dispostos a agir, então nós precisamos agir, não temos escolha. Nossos jogadores disseram que não iriam aceitar aquilo. Eles estavam conscientes naquele momento de que estavam abrindo mão de qualquer esperança de chegar aos playoffs. Eles estavam derrotando um dos melhores times da liga, mas disseram que não importa, que há coisas mais importantes na vida, que é preciso defender aquilo em que acreditamos”, afirmou Landon Donovan.

LEIA MAIS
Calçada da Fama do Maracanã tem pés de craques perdidos e danificados; Marta deixou sua marca duas vezes
Família do novo presidente do Sport é ligada a Bolsonaro; entenda
Novo presidente do Figueirense, Claudio Honigman é investigado pela Lava-Jato e próximo de Ricardo Teixeira