Home Outros Esportes Le’Veon Bell é o novo RB do Kansas City Chiefs

Le’Veon Bell é o novo RB do Kansas City Chiefs

Bell se juntará ao super ataque dos Chiefs na busca pelo Super Bowl

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Depois de ser liberado pelo New York Jets na noite de terça-feira, Le’Veon Bell acertou por um ano com os Chiefs. A informação, há pouco tempo confirmada pelo time e pelo atleta, foi dada inicialmente pelos repórteres Jeremy Fowler e Adam Schefter, dois importantes insiders da NFL na ESPN norte-americana.

PUBLICIDADE

Após tentar diversas trocas, os Jets acabaram dispensando Bell, que não se dava bem com o técnico Adam Gase e estava desapontado com a sua participação nas jogadas do ataque. Ele havia chegado à equipe de Nova York como free agent em 2019, com contrato de 4 anos e US$ 52,5 milhões. Desse total, os Jets já pagaram 27 milhões e ainda devem mais seis pelos dois jogos que o atleta participou nesta temporada.

Durante sua estada nos Jets, Bell atuou em apenas 17 jogos, somando 863 jardas corridas e três touchdowns, sendo que sua maior carregada foi de 19 jardas e em nenhuma partida ele passou das 100 jardas terrestres. Esses números mostram que suas atuações ficaram muito abaixo do esperado, afinal, com o Pittsburgh Steelers, Le’Veon Bell era um dos melhores running backs da liga.

Entre quarta e quinta-feira, além do Kansas City Chiefs, havia diversos rumores na NFL de que os principais times concorrendo para assinar com Bell eram o Buffalo Bills, o Miami Dolphins, o New England Patriots, o Chicago Bears e o Las Vegas Raiders (que já havia tentado uma troca pelo jogador).

PUBLICIDADE

Chegando em Kansas City, Le’Veon Bell fará uma dupla bastante explosiva e ágil de RBs com o novato Clyde Edwards-Helaire. Dessa forma, o ataque já poderoso dos Chiefs terá mais uma arma perigosa para os adversários ficarem de olho. Isso inclui o New York Jets, que enfrentará KC na semana 8, caso o calendário não mude. Por conta dos protocolos da COVID-19, o atleta precisará ser testado por cinco dias antes de se juntar à equipe. Com isso, ele não participará do jogo de segunda-feira contra os Bills.