Home DESTAQUE Libertadores: SBT não repete Globo e deve transmitir torneio mesmo sem times brasileiros

Libertadores: SBT não repete Globo e deve transmitir torneio mesmo sem times brasileiros

Em caso de eliminação das equipes brasileiras, a emissora carioca deixava o torneio de lado

Por Matheus Camargo em 30/10/2020 10:16 - Atualizado há 2 anos

libertadores
Divulgação/SBT

O SBT não repetirá um método da TV Globo quando tinha os direitos da Copa Libertadores e deve levar ao ar partidas do torneio mesmo se os clubes brasileiros forem eliminados, conforme publicou o blog do Rodrigo Mattos, do UOL.

Mas isso não partiu de um desejo da emissora paulista, e sim de um acordo com a Conmebol no momento da assinatura do contrato.

A Globo tinha um acordo de não obrigatoriedade de transmissão de partidas após a eliminação dos brasileiros da Libertadores, coisa que a Conmebol procurava em um novo parceiro para aumentar a visibilidade dos patrocinadores. O SBT se propôs prontamente a acatar o pedido e deve levar ao ar todos os jogos da competição mesmo sem brasileiros.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, criticou os contratos rompidos por TVs sul-americanas, incluindo a Globo, pela Libertadores durante a pandemia do novo coronavírus.

Em discurso divulgado antes do sorteio das oitavas de final, no fim da semana passada, o dirigente explicou as novas medidas e deixou claro o objetivo de ter todos os jogos transmitidos.

“Tivemos empresas que romperam acordos unilateralmente, prejudicando assim também as finanças projetadas e postas no orçamento para esse ano”, disse o presidente da Conmebol.

“Mas resolvemos bem esse inconveniente porque salvaguardamos duas coisas primordiais: 1) que isso não vai afetar de nenhuma forma as rendas que estão previstas para os clubes e o que, por consequência, serão divididas como prêmios e por apresentação para os jogadores 2) que audiência continuará desfrutando do melhor futebol do mundo.”

O SBT voltará a transmitir a Libertadores no fim de novembro, quando mandará ao ar os duelos entre Flamengo x Racing, nos dias 24 de novembro e 1 de dezembro.

Leia mais:
CEO do Magnus revela projeção ambiciosa do clube e cita ex-dirigente do Palmeiras para explicar desejo de chegar ao futebol

Exit mobile version