Los Angeles Dodgers é campeão da MLB

Dodgers supera o Tampa Bay Rays e vence sua sétima World Series

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ronald Martinez/Getty Images

Na noite de terça-feira (27), Los Angeles venceu o sexto jogo da série contra Tampa Bay por 3-1, fechando a final em 4-2 e se sagrando campeão da temporada 2020 da Major League Baseball. Esse é o sétimo título da franquia, que já havia levantado a taça em 1955, 1959, 1963, 1965, 1981 e 1988. Este também é o segundo título de Los Angeles em 17 dias, já que os Lakers se sagraram campeões da NBA no início do mês.

Os Dodgers chegaram como favoritos à World Series contra os Rays. Na verdade, a equipe começou a temporada já como candidata a vencer o título, e nada disso aconteceu por acaso. O time de LA conta com três vencedores de MVP e tem a segunda folha salarial mais cara da MLB. Além disso, diferentemente de Tampa, os Dodgers possuem muita experiência em pós-temporada, sendo essa a terceira World Series disputada pelo time em 4 anos.

Crédito foto: Maxx Wolfson/Getty Images

Para chegar até a final, LA dominou as séries contra os Brewers e os Padres, aplicando duas varridas, e conseguiu uma incrível virada na final de conferência contra os Braves, que venciam por 3-1. Já na World Series, os Dodgers claramente tinham a melhor equipe. Com exceção de Blake Snell (cujo a saída do jogo 6 foi muito contestada), os rebatedores de Los Angeles dominaram os arremessadores de Tampa Bay. Corey Seager foi nomeado de forma unânime o MVP das finais, assim como havia acontecido na final da liga nacional, com uma média de rebatidas de .400, 2 HRs, 5 RBIs e 7 corridas anotadas.

Já os pitchers de LA também foram muito bem. O bullpen, que viveu momentos de altos e baixos durante toda a temporada, foi capaz de anular os rebatedores de TB. E o que falar de Clayton Kershaw? Na World Series ele arremessou 11,2 entradas e cedeu apenas 3 corridas. Com isso, sua carreira de Hall da Fama está completa.

Crédito foto: Cooper Neill/MLB Photos via Getty Images

Sem dúvida, esta final entrará para a história do baseball com vários momentos inusitados. O maior deles foi a vitória dos Rays no jogo 4, com a virada na nona entrada. A tentativa de Margot de roubar o home plate e que ficou a centímetros de ser bem sucedida também é uma imagem que será eternizada. Por fim, a saída misteriosa de Justin Turner já na sétima entrada do jogo 6 tem a cara de 2020. Isso porque ele recebeu a notícia de que havia testado positivo para a COVID-19, o que não o impediu de voltar ao gramado para comemorar com os companheiros.

Além do título, a boa notícia para os fãs dos Dodgers é que esta jovem equipe deve se manter muito parecida para 2021. Por isso, LA deve continuar sendo um dos melhores times da MLB, e provavelmente ainda chegará a mais World Series nos próximos anos.