Home Outros Esportes Los Angeles Dodgers é campeão da MLB

Los Angeles Dodgers é campeão da MLB

Dodgers supera o Tampa Bay Rays e vence sua sétima World Series

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de terça-feira (27), Los Angeles venceu o sexto jogo da série contra Tampa Bay por 3-1, fechando a final em 4-2 e se sagrando campeão da temporada 2020 da Major League Baseball. Esse é o sétimo título da franquia, que já havia levantado a taça em 1955, 1959, 1963, 1965, 1981 e 1988. Este também é o segundo título de Los Angeles em 17 dias, já que os Lakers se sagraram campeões da NBA no início do mês.

PUBLICIDADE

Os Dodgers chegaram como favoritos à World Series contra os Rays. Na verdade, a equipe começou a temporada já como candidata a vencer o título, e nada disso aconteceu por acaso. O time de LA conta com três vencedores de MVP e tem a segunda folha salarial mais cara da MLB. Além disso, diferentemente de Tampa, os Dodgers possuem muita experiência em pós-temporada, sendo essa a terceira World Series disputada pelo time em 4 anos.

Crédito foto: Maxx Wolfson/Getty Images

Para chegar até a final, LA dominou as séries contra os Brewers e os Padres, aplicando duas varridas, e conseguiu uma incrível virada na final de conferência contra os Braves, que venciam por 3-1. Já na World Series, os Dodgers claramente tinham a melhor equipe. Com exceção de Blake Snell (cujo a saída do jogo 6 foi muito contestada), os rebatedores de Los Angeles dominaram os arremessadores de Tampa Bay. Corey Seager foi nomeado de forma unânime o MVP das finais, assim como havia acontecido na final da liga nacional, com uma média de rebatidas de .400, 2 HRs, 5 RBIs e 7 corridas anotadas.

PUBLICIDADE

Já os pitchers de LA também foram muito bem. O bullpen, que viveu momentos de altos e baixos durante toda a temporada, foi capaz de anular os rebatedores de TB. E o que falar de Clayton Kershaw? Na World Series ele arremessou 11,2 entradas e cedeu apenas 3 corridas. Com isso, sua carreira de Hall da Fama está completa.

Crédito foto: Cooper Neill/MLB Photos via Getty Images

Sem dúvida, esta final entrará para a história do baseball com vários momentos inusitados. O maior deles foi a vitória dos Rays no jogo 4, com a virada na nona entrada. A tentativa de Margot de roubar o home plate e que ficou a centímetros de ser bem sucedida também é uma imagem que será eternizada. Por fim, a saída misteriosa de Justin Turner já na sétima entrada do jogo 6 tem a cara de 2020. Isso porque ele recebeu a notícia de que havia testado positivo para a COVID-19, o que não o impediu de voltar ao gramado para comemorar com os companheiros.

Além do título, a boa notícia para os fãs dos Dodgers é que esta jovem equipe deve se manter muito parecida para 2021. Por isso, LA deve continuar sendo um dos melhores times da MLB, e provavelmente ainda chegará a mais World Series nos próximos anos.