Home Futebol Miguel Ángel Ramírez explica “decisão difícil” ao recusar o Palmeiras: “Quando gigantes te chamam, tremem as pernas”

Miguel Ángel Ramírez explica “decisão difícil” ao recusar o Palmeiras: “Quando gigantes te chamam, tremem as pernas”

Miguel Ángel Ramírez destacou que está no início da carreira como treinador, e até por isso precisa medir bem os passos que dá para pisar em solo firme

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Miguel Ángel Ramírez se pronunciou pela primeira vez após recusar a proposta de assumir o comando do Palmeiras para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva após a vitória do Independiente Del Valle sobre o Barcelona de Guayaquil, pela rodada da Libertadores, o treinador espanhol admitiu que foi um decisão difícil.

PUBLICIDADE

“É uma tomada de decisão de múltiplos fatores. Não é só o contrato e as condições que te oferecem, não é só o projeto esportivo, não é só o que está deixando, para onde está indo, quando vai… É um montão de fatores. A decisão nunca é fácil. Muito menos quando te chamam gigantes, porque treme o chão, tremem as pernas, é muito difícil tomar uma decisão assim”, explicou Ramírez.

O treinador ainda destacou que está no início da carreira, e que citou o momento que vive no comando do time equatoriano, atual campeão da Copa Sul-Americana. “É mais difícil para mim porque estou começando agora a minha carreira no futebol profissional, tenho que medir bem os passos que dou. E pisar sobre solo firme, onde eu possa seguir avançando adiante… E falando especificamente do peso que tem esse grupo e esse projeto, é muito significativo, é muito alto. Independiente me deu tudo no nível profissional.

PUBLICIDADE

“Foi a equipe que me permitiu entrar no mundo profissional, me dedicar profissionalmente no alto nível, poder viver noites mágicas de Copa Sul-Americana e de Libertadores, com um grupo que já vínhamos trabalhando juntos, então tudo é mais fácil e mais rápido. Eles já me conhecem, eu os conheço, com uma olhada já nos entendemos. Isso tem um peso específico muito grande”, completou.

LEIA MAIS:
Indireta? Auxiliar de Miguel Angel Ramírez posta mensagem ‘enigmática’ após Palmeiras desistir da negociação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes