Home Futebol MP do Mandante: clubes tentam reunião com Rodrigo Maia para discutir tema, mas parlamentar evita encontros

MP do Mandante: clubes tentam reunião com Rodrigo Maia para discutir tema, mas parlamentar evita encontros

Documento editado por Jair Bolsonaro dá direito aos clubes venderem os direitos de transmissão dos jogos em que forem mandantes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A MP do Mandante, documento editado por Jair Bolsonaro que dá o direito aos clubes do Brasil de venderem os direitos de transmissão dos jogos em que forem mandantes para quais e quantas emissoras bem entenderem, segue agitando os bastidores do futebol e da política do país pentacampeão mundial.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site UOL, clubes das Séries A e B viajaram até a capital federal, Brasília, neste meio de semana. A meta foi se encontrar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para obter a votação e aprovação da MP do Mandante. O parlamentar, contudo, evita se reunir com as agremiações.

Maia testou positivo para covid-19 no dia 16 de setembro. De acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), o paciente deve cumprir dez dias de quarentena. O prazo, portanto, deveria estar encerrado.

PUBLICIDADE

Com a ausência de Rodrigo Maia, dirigentes da Série A conversaram com o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), além líderes do governo e da oposição.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“No total, encontraram 11 parlamentares nas duas visitas. Em sua maioria, não foram presidentes. Clubes da Série B também estiveram com o presidente da república, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira”, publica o portal de notícias.

A tendência, no entanto, é que a MP do Mandante perca validade. Em entrevista ao próprio UOL, o atual ministro da Comunicação, Fábio Faria, afirmou que não há grandes esforços em levar o tema à votação. A MP não parece ser prioridade em meio à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Leia também:

Futebol brasileiro: 7 vezes que o racismo esteve nos holofotes