Home Futebol Napoli é impedido de viajar para partida contra Juventus no Italiano

Napoli é impedido de viajar para partida contra Juventus no Italiano

Surto de Covid-19 no elenco partenopei pode causar W.O. em partida entre ambos no Calcio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O coronavírus em sua nova onda volta a assustar o futebol italiano. Um surto de Covid-19 no elenco do Napoli pode causar a suspensão de sua partida contra a Juventus, neste domingo (4), com o elenco impedido de viajar para Turim.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJNV1ZkUlVPeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A partida, válida pela terceira rodada da Serie A, corre risco de cancelamento pelo fato de que as autoridades de saúde do estádio da Campania, onde Nápoles fica, terem proibido o time de viajar para Turim devido a três casos da doença dentro do elenco partenopei.

PUBLICIDADE

Os casos envolvem dois jogadores (Elmas e Zielinski) e um membro da comissão técnica, de acordo com o Terra. O Twitter do Calciopedia aponta que existe a chance de que a partida possa ser adiada ou até mesmo que o Napoli perca por W.O.

PUBLICIDADE

A regra prevê adiamento de partidas, mas apenas se houverem dez ou mais casos de Covid no elenco no espaço de uma semana da primeira infecção, e em apenas uma partida. Mas também permite que autoridades de saúde possam interferir na realização de partidas assim que necessário. Assim, o Napoli não correria risco de perder por W.O.

PUBLICIDADE

Um surto no Genoa, iniciado justamente após a partida contra o Napoli, fez com que o jogo contra o Torino fosse adiado. No caso, 22 casos do coronavírus entre atletas e a comissão técnica foram detectados. Até mesmo o temor de mais casos da doença aparecerem nas próximas rodadas existe dentro do time do sul italiano.

PUBLICIDADE

Por enquanto, a Lega Serie A, que organiza o Italiano, ainda não se pronunciou sobre o assunto e um possível adiamento ou não da partida.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Apenas sonho! 7 jogadores que foram especulados, mas não vieram para o Brasil