Home DESTAQUE Alvo do Palmeiras, Abel Ferreira tem ex-técnico da Série A como mentor; conheça mais o português

Alvo do Palmeiras, Abel Ferreira tem ex-técnico da Série A como mentor; conheça mais o português

Treinador português do PAOK deve fazer a sua despedida hoje, pela Liga Europa, e encaminhar sua vinda para o Palmeiras

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras parece ter encontrado novamente o alvo certo para o cargo de treinador da equipe. Após idas e vindas com Miguel Ángel Ramírez, o time alviverde está próximo de anunciar o português Abel Ferreira, do PAOK.

PUBLICIDADE

Nome desconhecido entre os torcedores, Abel Ferreira ficou marcado no Brasil recentemente por ter eliminado o Benfica de Jorge Jesus na Liga dos Campeões da Europa desta temporada. Porém, o que poucos sabem é que seu principal mentor é Jesualdo Ferreira, que passou pelo Santos neste ano.

Além disso, o possível novo treinador do Palmeiras já se autodenominou como um estrategista. “Se o seu oponente é do mesmo nível, tudo bem, eu posso atacar. Mas se você atacar uma montanha, você tem que fazer diferente”, explicou ao site The Coaches Voice.

PUBLICIDADE

“As pessoas perguntam qual é a minha filosofia de jogo. Costumo dizer que é mais do que uma filosofia de jogo, é uma filosofia de vida. É uma forma de estar na vida e no esporte, porque não consigo separar o homem do jogador, não separo o treinador do homem”, afirmou Abel Ferreira em vídeo publicado pela PAOK TV.

“Para mim é fundamental ser disciplinado fora de campo, vou levar essa disciplina para dentro de campo. Ser organizado fora de campo, vou levar essa organização para dentro de campo. Quanto mais sério e comprometido eu for fora de campo vou ser mais sério e comprometido dentro de campo. Costumo resumir minha filosofia de jogo exatamente a isso. Mais que uma ideia de jogo, é uma forma de estar. Na vida, e de uma forma muito particular no futebol”, seguiu o possível novo treinador do Palmeiras.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Heinze no Palmeiras? Ex-companheiro prevê confusão com Felipe Melo e afirma: “Não vai dar certo”

Coudet revela admiração por 3 treinadores brasileiros: “Aprendizagem constante”