Home Futebol Paysandu tem retorno de dupla, três dúvidas e possível estreia para o próximo jogo

Paysandu tem retorno de dupla, três dúvidas e possível estreia para o próximo jogo

Time bicolor visita o Santa Cruz neste domingo (11). Jogo contra o líder do grupo A do Brasileirão Série C é crucial para seguir na luta pelo G4

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois ser derrotado por 3 a 2 pelo Clube do Remo e acumular agora dois jogos sem vitórias no Brasileirão Série C, o Paysandu viaja até Pernambuco em busca de se recuperar. Neste domingo (11), o time bicolor encara o Santa Cruz, às 18h, no estádio Arruda.

PUBLICIDADE

Para o duelo contra o adversário nordestino, a equipe liderada pelo técnico Matheus Costa conta com os retornos do zagueiro Michael e do volante Uchôa. Ambos estavam suspensos. O Paysandu, entretanto, tem três dúvidas.

O meio-campista Phillippe Guimarães e o goleiro Paulo Ricardo se recuperam de lesões na panturrilha direita. O jogador Wellington Reis trata uma contusão na coxa esquerda.

PUBLICIDADE

As informações foram oficializadas pelo clube alviceleste uma hora antes do clássico diante do rival azulino.

Zagueiro pode estrear

Recém-contratado, o zagueiro Carlão pode estrear pelo time bicolor. O defensor está regularizado deste sexta-feira (2), mas sequer ficou no banco de reservas diante do Remo, no último sábado (3). O jogador ainda aprimora a parte física.

Apresentado oficialmente nesta segunda (5), Carlão falou sobre a concorrência com Micael, Perema e Wesley Matos por uma vaga no time titular.

“É normal. Quando você chega num clube, no decorrer do Campeonato, que já tenha uma base formada. Nos treinamentos, eu vejo que a parte defensiva é uma parte bem sólida da equipe. Estou vindo pra agregar. E lógico, o Paysandu só tem a ganhar com isso. Vai ser uma briga sadia, acima de tudo com respeito”, declarou.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista coletiva de Carlão a seguir:

É vencer ou vencer

O próximo jogo do Paysandu é nada mais, nada menos, contra o primeiro colocado do grupo A do Brasileirão Série C. A diferença para o Santa Cruz é de sete pontos: 18 a 11. Uma derrota será um duro golpe em relação à briga pela liderança da chave.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Temos uma semana pra trabalhar e, quem sabe, conquistar uma vitória e reagir em Recife. A gente sabe que tem, de forma imediata, buscar essa reconquista das vitórias pra, novamente, ficar entre os quatro, buscando essa classificação”, admitiu o técnico bicolor, Matheus Costa, após a derrota para o Remo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Técnico do Paysandu cita desconcentração em derrota para o Remo e aponta erros nos chutes a gol