Neymar faz 3, ultrapassa Ronaldo e garante vitória do Brasil contra o Peru; assista aos gols 

Em noite histórica para Neymar na Seleção, Peru faz dois gols, mas Brasil vira e garante segunda vitória nas Eliminatórias

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira enfrentou, nesta terça-feira (13), o Peru pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo em Lima começou agitado, quando André Carrillo aproveitou bola sobrada fora da área para abrir o placar em Peru x Brasil.

Porém, minutos depois, Neymar foi puxado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante do Paris Saint-Germain marcou com tranquilidade e igualou Ronaldo no segundo lugar na artilharia da Seleção na história.

No segundo tempo, o Peru voltou a estar na frente do placar. Após cobrança de lateral, a defesa do Brasil rebateu e a bola sobrou livre para Tapia finalizar de primeira. Rodrigo Caio desviou e enganou o goleiro Weverton.

A partida ainda estava longe do fim. Em cobrança de escanteio, Coutinho colocou a bola na cabeça de Firmino, que finalizou e viu Richarlison só encostar para empatar. Minutos depois, Neymar sofreu pênalti, converteu a cobrança e passou definitivamente Ronaldo na lista de artilharia da Seleção. O camisa 10 ainda marcou o seu terceiro, e quarto do Brasil para fechar o placar.

ASSISTA AO GOLS DE PERU X BRASIL:

REVIRAVOLTA NA TRANSMISSÃO DA PARTIDA:

A partida entre Peru e Brasil teve reviravolta na transmissão. Após polêmicas, a TV Brasil, que pertence ao Governo, terá o direito de transmitir o confronto pela 2ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo nesta terça-feira (13).

Além da TV aberta, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o jogo da Seleção estará disponível no site oficial da CBF. Em publicação no Twitter, Fabio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, oficializou o acordo.

FICHA TÉCNICA – PERU X BRASIL 

Local: Estádio Nacional, em Lima, no Peru
Data/Horário: 13 de outubro de 2020, às 21h
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Árbitro de vídeo: Piero Maza (Chile)
Onde acompanhar: EI Plus, TV Brasil e MyCujoo

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Messi bate boca com Marcelo Moreno e jogo acaba em confusão na Bolívia

Tite reconhece “maturidade desenvolvida” de Neymar: “Não é mais garoto”