Home Novidades Ponte Preta faz alerta para golpes envolvendo “peneiras”

Ponte Preta faz alerta para golpes envolvendo “peneiras”

Ponte Preta é vítima de golpe envolvendo as categorias de base

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Vez por outra, os clubes brasileiros são vítimas de golpes nas redes sociais. A mais nova tentativa de fraude acontece com a Ponte Preta de Campinas. O golpe envolve promessas de escalação em “peneiras”, mediante pagamento. As “peneiras” são testes promovidos pelos times para a descoberta de jovens jogadores.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, aproveitadores estão explorando o sonho e a boa fé destas famílias, extorquindo dinheiro utilizando o nome da Ponte Preta e de outros times. A Ponte Preta jamais cobra taxas nos testes que realiza, por isso caso algum interessado veja um anúncio em que haja cobrança, isso já é um indicativo de que se trata de golpe. Neste momento, inclusive. Não estamos promovendo nenhuma peneira em virtude da pandemia de coronavírus”, alerta Fábio Abdalla, diretor das categorias de base da Macaca.

Abdalla esclarece que o clube já identificou as pessoas que estão praticando o golpe e pediu atenção das autoridades. O dirigente dá dicas de como evitar qualquer transtorno.

PUBLICIDADE

“Uma dica que damos aos pais e responsáveis é, sempre antes de se inscreverem em uma peneira que leva o nome de um time, procurar o site oficial da equipe na Internet, ver ali se há algum anúncio oficial e entrar em contato com a instituição, caso não haja, para se certificar da veracidade ou não dos testes”, finaliza em entrevista ao site oficial da Ponte.

LEIA MAIS

Saiba quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO pelo SporTV e o Premiere