Home Futebol Presidente do Barcelona fica próximo de deixar o cargo

Presidente do Barcelona fica próximo de deixar o cargo

Presidente do Barcelona sofreu moção de censura nessa quarta-feira

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Mais um capítulo do caos administrativo que vive o Barcelona foi escrito. Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, o presidente do clube Josep Maria Bartomeu, sofreu uma moção de censura. O processo atinge, também, o restante da diretoria. As informações são do Marca.

PUBLICIDADE

A moção de censura é um mecanismo administrativo anterior a um pedido de renuncia formal. Para o voto de censura acontecer, pelo estatuto do Barcelona, são necessárias 16.521 assinaturas mínimas. Agora, os sócios tem até 20 dias para votar a destituição ou não do presidente e toda atual diretoria.

Presidente do Barcelona eleito desde 2015, Josep Maria Bartomeu está envolto em uma série de polêmicas. Contra ele, há denuncias de contratos superfaturados e trafico de influência, dentro do Barça. Dentro de campo, a vexatória eliminação da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique e a desastrosa condução do caso do “fico” de Messi, pesam contra o dirigente.

PUBLICIDADE

Antes de chegar a presidência efetiva, Bartomeu foi vice-presidente de Sandro Rosell. Rosell foi também afastado do cargo e preso na Catalunha, sob acusações de corrupção, inclusive envolvendo Ricardo Teixeira e a CBF.

LEIA MAIS

Barcelona divulga numeração e novo camisa 9 surpreende os torcedores