Home Futebol Red Bull Bragantino x Palmeiras: confira tudo sobre o duelo pela Copa do Brasil

Red Bull Bragantino x Palmeiras: confira tudo sobre o duelo pela Copa do Brasil

Como chegam as equipes, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Red Bull Bragantino x Palmeiras ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Red Bull Bragantino e Palmeiras medem forças na noite desta quinta (29), a partir das 19h00, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O duelo no interior de São Paulo será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

As equipes que passaram pelas quatro fases anteriores da competição avançaram às oitavas de final e agora enfrentam os clubes que disputam a Copa Libertadores da América: Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo, mais Red Bull Bragantino (campeão da Série B do Brasileirão), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (campeão da Copa Verde).

PUBLICIDADE

Como chegam Red Bull Bragantino e Palmeiras

Campeão incontestável da Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Massa Bruta ingressa agora na Copa do Brasil, assim como o Verdão que, invicto, fez a melhor campanha geral da Copa Libertadores com 16 pontos e se classificou em primeiro lugar no Grupo B para as oitavas de final do torneio continental.

Pelo Brasileirão deste ano, o Red Bull Bragantino tem somente 35% de aproveitamento e ocupa o 15º lugar na tabela com 19 pontos, apenas um a mais que o Vasco, o 17º colocado e o primeiro clube a aparecer na zona de rebaixamento, porém com dois jogos a menos.

Ainda sem treinador após a demissão de Vanderlei Luxemburgo há duas semanas, o Palmeiras se encontra na sétima posição somando 25 pontos e uma partida a menos disputada. O Internacional é o líder da competição com 35 pontos.

Pela 18ª rodada, disputada no último fim de semana, o time do interior paulista jogou em casa e superou o Goiás por 2 x 0, enquanto o Palmeiras visitou Goiânia e derrotou o Atlético-GO pelo placar de 3 x 0.

PUBLICIDADE

A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quinta-feira dia 5 de novembro, às 19h00, no Allianz Parque, em São Paulo. O clube que avançar de fase receberá R$ 3,3 milhões em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Prováveis escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Artur e Bruno Tubarão; Claudinho e Ytalo; treinador: Maurício Barbieri

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano; treinador: Andrey Lopes (interino)

Os dois times já se enfrentaram neste ano pela oitava rodada do Brasileirão e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 (Foto: Cesar Greco/ Flickr oficial SE Palmeiras)

Os dois times já se enfrentaram neste ano pela oitava rodada do Brasileirão e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Arbitragem

O duelo no estádio Nabi Abi Chedid será apitado por Jean Pierre Gonçalves Lima, que terá Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O paulista Rafael Gomes Felix da Silva será o quarto árbitro e o também gaúcho Daniel Nobre Bins comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Red Bull Bragantino x Palmeiras

Segundo o site “oGol”, este será o 42º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao Palmeiras, que venceu 23 vezes contra nove triunfos do Bragantino (atual Red Bull Bragantino), mais nove partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu há pouco menos de dois meses, em setembro deste ano também em Bragança Paulista, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o Verdão venceu os donos da casa pelo placar de 2 x 1 com gols de Gabriel Verón e Willian. Claudinho anotou para o Massa Bruta.

Como assistir Red Bull Bragantino x Palmeiras ao vivo

Red Bull Bragantino x Palmeiras será transmitido ao vivo pelo SporTV e o Premiere para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Ricardinho e Maurício Noriega, mais a participação de Paulo César de Oliveira na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x Londrina AO VIVO: assista às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Atacante do Palmeiras faz tatuagem de águia e recebe críticas por semelhança com ‘símbolo’ do Corinthians

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO