Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol ‘Rei do rebaixamento’: Novo técnico do Corinthians, Vágner Mancini coleciona cinco quedas na era dos pontos corridos

‘Rei do rebaixamento’: Novo técnico do Corinthians, Vágner Mancini coleciona cinco quedas na era dos pontos corridos

Vágner Mancini assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 12/10/2020 17:18 - Atualizado há 4 anos

Vágner Mancini é o novo técnico do Corinthians
Divulgação / Atlético Goianiense

Contratado pelo Corinthians para comandar o time apenas até o fim da próxima temporada, o técnico Vágner Mancini coleciona alguns rebaixamentos em 16 anos de carreira. Ao todo, o treinador, que assume o Timão, já ‘rebaixou’ cinco clubes times para a segunda divisão.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ele, inclusive, faz parte de uma lista nada interessante. Afinal, Antônio Lopes, Hélio dos Anjos, Lori Sandri, Toninho Cecílio e Vágner Mancini caíram da primeira para a segunda divisão em cinco oportunidades, levando em consideração as edições a partir de 2003.

O último descenso de Vágner Mancini foi em 2018. Ele comandou o Vitória durante toda a campanha no Brasileirão, que terminou com o rebaixamento. Além disso, o treinador esteve à frente do Botafogo em 2014, do Sport em 2012, do Ceará em 2011 e do Guarani em 2010.

Por outro lado, Vágner Mancini tem conquistas nacionais e estaduais no currículo: a Copa do Brasil com o Paulista (2005), Baiano com Vitória (2008 e 2016), Cearense com o Ceará (2011) e um Catarinense com a Chapecoense (2017).

No Corinthians, Vágner Mancini vai reencontrar jogadores que comandou no Atlético-MG em 2019. O equatoriano Juan Cazares e do venezuelano Rómulo Otero, antes de mais nada, foram importantes para a permanência do Galo na primeira divisão nacional.

Agora, Vágner Mancini está diante do trabalho mais importante da sua carreira. Evitar o rebaixamento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Por isso, o Torcedores.com listou o desempenho do treinador quando foi contratado para ‘apagar incêndios’. Confira!

Vitória | 2018

Após um ano comandando o Vitória, Vágner Mancini foi demitido após a sequência de maus resultados do time no Campeonato Brasileiro. Apesar da boa relação com a diretoria rubro-negra, ele deixou o clube após 16 partidas na competição. Foram 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Naquele ano, o Leão terminou na 19ª colocação do Brasileirão.

Botafogo | 2014

Após o Botafogo fracassar na Copa Libertadores da América, Vágner Mancini foi contratado com a missão de fazer o time voltar a disputar a competição internacional. Porém, ele não conseguiu evitar o segundo rebaixamento da história do Botafogo. Naquele ano, o Alvinegro terminou na 19ª colocação do Brasileirão. Foram 38 jogos, 9 vitórias, 7 empates e 22 derrotas.

Sport | 2012

Foi contratado para substituir Mazola Júnior, o treinador teve péssima passagem pela Ilha do Retiro. Ele, porém, não conseguiu corresponder às expectativas da diretoria rubro-negra. Com isso, o treinador não evitou a queda do Sport no Brasileirão. Foram 15 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Naquele ano, o time terminou a competição na 17ª colocação.

Ceará | 2011

No comando do Vozão, o treinador conquistou o Campeonato Cearense de 2011. Além disso, levou o time até as semifinais da Copa do Brasil. Porém, ele fracassou no Brasileirão. Ao todo, foram 23 jogos. Ele, nesse ínterim, conquistou 7 vitórias, obteve 6 empates e teve 10 derrotas. Naquela temporada, o Ceará terminou na 18ª colocação do Brasileirão.

Guarani | 2010

Chegou com carta branca da diretoria do Guarani para contratar e dispensar jogadores. O treinador, porém, realizou um péssimo trabalho no Campeonato Brasileiro. Ele, comandou o time em 38 partidas. Nesse ínterim, foram apenas 8 vitórias, 13 empates, 17 derrotas e 32% de aproveitamento. O Bugre terminou o Brasileirão na 18ª posição.

LEIA MAIS:

Exit mobile version