Sport vence concorrência de clubes da Série A e fecha contratação de Júnior Tavares, ex-São Paulo

Júnior Tavares assinou contrato com o Sport até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /São Paulo

Uma das principais carências do elenco do Sport nesta temporada foi resolvida nesta sexta-feira pelo presidente Milton Bivar. Enquanto grande parte dos torcedores rubro-negros esperam a chegada de mais um atacante, o dirigente fechou mais uma contratação: Trata-se de Júnior Tavares.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, de 24 anos e que estava encostado no São Paulo, era sonho antigo da diretoria do Sport, que negociou com o empréstimo do lateral no começo do ano. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, o defensor solicitou que fosse negociado com o Sport, e com isso, fecha o número de jogadores no setor, que ainda conta com Sander e Luciano.

De acordo com o site “GE.com”, o São Paulo não irá receber uma compensação financeira do Sport. Por outro lado, o clube pernambucano ficará responsável pelos salários e premiações no período que estiver vinculado ao Leão. Além disso, o jogador chega com um vínculo até fevereiro de 2021 sem opção de compra estipulada.

Apesar da concorrência de Bahia, Botafogo, Ceará, Goiás e Vasco, Milton Bivar foi mais rápido e assegurou a negociação. Além disso, pesou também o fechamento da janela de transferências para as principais ligas da Europa. Afinal, Júnior Tavares, que já defendeu clubes da Itália e Portugal, inicialmente tinha o interesse de voltar a jogar no Velho Continente.

A carreira de Júnior Tavares

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Carlos Eugenio Júnior Tavares dos Santos foi revelado pelo Grêmio. Posteriormente, ele foi emprestado ao Joinville para adquirir experiência. Logo após atuar pelo clube catarinense, o lateral-esquerdo foi negociado com o São Paulo. Ele, nesse ínterim, disputou 75 partidas com a camisa do Soberano.

Dessa forma, Júnior Tavares começou a chamar a atenção de clubes europeus. Em 2018, ele foi empresado a Sampdoria. Porém, o jogador entrou em campo somente três vezes para defender o clube italiano. Após passagem frustrada pelo ‘Calcio’, foi repassado ao Portimonense, de Portugal. Por lá, disputou 18 jogos e marcou um gol.

LEIA MAIS: