Home Futebol Flamengo encaminha empréstimo de promessa da base para o Coritiba

Flamengo encaminha empréstimo de promessa da base para o Coritiba

Atacante Rodrigo Muniz, 19 anos, atuará no clube paranaense até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Flamengo está perto de definir o empréstimo do atacante Rodrigo Muniz, 19 anos, para o Coritiba. Destaque na equipe Sub-20 rubro-negra, o jogador será emprestado ao clube paranaense. O Garoto do Ninho, inclusive, vai assinar contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Titular em duas partidas do Flamengo em 2020, Rodrigo Muniz recebeu poucas oportunidades no grupo principal. O atleta iniciou as partidas contra o Volta Redonda e Fluminense no Campeonato Carioca. Ele ainda entrou no decorrer de um jogo, o empate com o Macaé, também pelo Estadual.

O jovem, à primeira vista, não estava nos planos do técnico Domènec Torrent. O atacante, enfim, sequer vinha sendo opção para o decorrer dos jogos. Além disso, o atleta viu Lincoln recuperar seu espaço no elenco com o treinador espanhol. Por isso, o Flamengo decidiu emprestá-lo para adquirir experiência.

PUBLICIDADE

A ideia é de que Rodrigo Muniz possa amadurecer no Coritiba sob o comando de Jorginho para ser melhor aproveitado na próxima temporada. Enquanto libera o atacante, a diretoria rubro-negra, nesse ínterim, pode realocar outros jogadores no mercado nacional para ganhar rodagem.

A carreira de Rodrigo Muniz

Nascido em São Domingos da Prata, Rodrigo Muniz Carvalho foi revelado pelo Desportivo Brasil (SP). Ele, inclusive, passou a integrar as divisões de base do Flamengo através da parceria com o clube empresa paulista que também foi responsável pela ida do zagueiro Léo Duarte para o Ninho do Urubu.

No Flamengo desde 2018, o atacante marcou 84 gols em 119 partidas somando todos os jogos do Sub-15 ao Sub-20. Além disso, o atleta venceu quatro competições na base. Nesse ínterim, ele levantou as taças da Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), o Carioca Sub-20 (2019) e a Copa do Brasil Sub-17 (2018).

Na atual temporada, Rodrigo Muniz integrou o elenco rubro-negro que venceu o Campeonato Carioca sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Agora, ele chega ao Coxa para disputar vaga com o experiente Ricardo Oliveira ex-Atlético-MG, Santos e Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: