Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense alinha acordo para contratar Jonatan Álvez, ex-Internacional

Jonatan Álvez tem contrato com o Barcelona de Guayaquil até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Internacional

Após perder Evanílson para o Porto, de Portugal, o Fluminense está planejando a contratação de uma peça de reposição. E uma dela é o centroavante Jonatan Ávez, do Barcelona, do Equador. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com”. Posteriormente, o Torcedores.com confirmou a notícia.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com dirigentes do Fluminense, o técnico Odair Hellmann deseja ter o atleta imediatamente. Por isso, o clube iniciou conversas com o empresário do jogador, Matias Pittini, para tentar viabilizar a contratação de Álvez. À primeira vista, o atacante precisa chegar a um acordo com o Barcelona para rescindir o contrato que termina em dezembro deste ano.

Pela oportunidade do negócio, apresentada pelo agente do jogador e por ter trabalhado com Odair Hellmann no Internacional, houve o pontapé inicial nas tratativas com o atacante. A questão, inclusive, está praticamente alinhada entre as partes. Afinal, o modelo de acordo apresentado pelo Fluminense agradou Jonatan Álvez já com salários e luvas definidas para a assinatura de contrato.

Segundo fontes consultadas pelo Torcedores.com dentro do Fluminense, há bastante otimismo para o acerto. A princípio, o “pacote Jonatan Álvez” se enquadra dentro da realidade financeira do clube. Desse modo, os cofres tricolores não seriam ainda mais comprometidos afetando o dia a dia da diretoria. Todas as tratativas, inclusive, estão sendo centralizadas pelo presidente Mário Bittencourt.

O camisa 9 já teve o nome oferecido ao Fluminense no ano passado, quando Fernando Diniz era o treinador tricolor, no entanto a negociação não foi à diante e o atacante acabou trocando o Internacional pelo Barcelona de Guayaquil. Atualmente, o jogador uruguaio é peça fundamental no esquema tático adotado pelo técnico Fabián Bustos na equipe equatoriana.

A carreira de Jonatan Álvez

Nascido em Vichadero, no Uruguai, Jonatan Daniel Álves Sagar foi revelado pelo Boston River. Posteriormente, ele atuou pelo Coraceros, Platense, Torque e Danubio. Em 2015, o atacante iniciou sua trajetória longe do futebol uruguaio. De lá para cá, o atleta atuou no Vitória de Guimarães, de Portugal, Junior Barranquilla, da ColÔmbia, LDU de Quito e Barcelona, ambos do Equador.

No Brasil, Jonatan Álvez defendeu o Interacional de 2018 a 2019. Ele, nesse ínterim, teve passagem para ser esquecida pelo torcedor colorado. O jogador, inclusive, era mais visto no banco de reservas do que entre os titulares. Ao todo, o gringo disputou 22 partidas e marcou cinco gols pelo clube.

LEIA MAIS: