Home Futebol Golpe do celular clonado atinge Ramon, lateral do Flamengo, que é acusado de assédio por cantora

Golpe do celular clonado atinge Ramon, lateral do Flamengo, que é acusado de assédio por cantora

Grande promessa do futebol brasileiro, Ramon renovou seu contrato com o Flamengo até 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado uma das maiores promessas do Flamengo na atualidade, o lateral-esquerdo Ramon tinha tudo para comemorar o dia mais importante da sua carreira desde que foi promovido aos profissionais. Tinha. Após firmar contrato com o clube até 2025, o jogador foi vítima do golpe de clonagem e invasão do Whatsapp.

PUBLICIDADE

O jornal jornal carioca “O Dia” publicou nesta terça-feira uma suposta conversa do jogador com a cantora e compositora Rithi Nolasco. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o lateral do Flamengo pergunta “quando seria o programa”. À primeira vista, a artista não desconfiou que se tratava de um golpe. Por isso, ela acabou desabafando nas redes sociais.

“Apenas uma coisa, Ramon. Foda-se se você é jogador do Flamengo, em qual momento eu disse que faria programa. Outra coisa, você é um infantil, um jogadorzinho de merda que nem saiu das fraldas. Acho melhor você se por no seu lugar. Senão quem irá fazer você se por, vai ser eu mesmo (sic)”, respondeu a cantora através do Instagram.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ramon ligou para os representantes da empresa UJ Football Talent, que agenciam sua carreira, para relatar o caso. Além disso, o jogador reforçou a segurança no aplicativo de mensagens Whatsapp. Em contato com a reportagem, a CTC Assessoria e Marketing, empresa que cuida da imagem do atleta, enviou uma nota com mais esclarecimentos.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“O lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo está sendo vítima de Fake News. Nas últimas horas tem circulado nos grupos do WhatsApp uma conversa (em áudio), entre um homem e uma mulher. Na conversa o homem se passa por um amigo do atleta e faz propostas indecentes usando o nome do jogador. A conversa saiu das redes sociais e foi parar em sites de fofoca. Cabe ressaltar que não fomos procurados pela jornalista, que divulgou a conversa sem ouvir a versão de todos os envolvidos, como manda o bom jornalismo.

Pode-se notar claramente que não se trata da voz do atleta. Por tanto, é importante esclarecer que Ramon não reconhece a autenticidade da conversa, e tão pouco autoriza qualquer pessoa a usar o seu nome.

Ramon acredita que o seu número de telefone possa ter sido clonado. Desse jeito, o hacker teve acesso a sua lista de contatos.

PUBLICIDADE

Estamos atentos, e tomaremos as medidas cabíveis para evitar o desgaste da imagem do atleta. Exigimos a retratação por parte dos veículos de comunicação que divulgaram a informação sem procurar o atleta e sua assessoria”, informava o comunicado.

A carreira de Ramon

Nascido em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Ramon Ramos Lima foi revelado pelo Nova Iguaçu (RJ), mas conseguiu projeção atuando pelo Flamengo. O lateral está no clube desde 2017. Ele, nesse ínterim, conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra: a Supercopa do Brasil (2019), Brasileiro Sub-20 (2019), Copa do Brasil Sub-17 (2018), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018) e o Campeonato Carioca (2018 e 2019).

Além disso, Ramon foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20 para os amistosos contra o time Sub-23 do Corinthians e o Ituano, entre os dias 21 e 31 de outubro, em São Paulo. Os jogos servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em fevereiro de 2021, na Colômbia.

LEIA MAIS: