Home Futebol Fábio Coentrão, ex-Real Madrid, deixa a ‘aposentadoria’ de lado e acerta retorno ao Rio Ave

Fábio Coentrão, ex-Real Madrid, deixa a ‘aposentadoria’ de lado e acerta retorno ao Rio Ave

Após nove anos, Fábio Coentrão é principal contratação do Rio Ave para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O reforço que Mário Silva tanto desejava chega ao Rio Ave. Nesta terça-feira, Fábio Coentrão foi apresentado pelo presidente Antônio Silva Campos como principal contratação do clube para o Campeonato Português. Trata-se de um retorno. Aos 32 anos, o lateral-esquerdo inicia a terceira passagem dele pela equipe Vilacondense e assina contrato por uma temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O ex-lateral da Seleção Portuguesa estava livre no mercado. Além disso, ele está há mais de um ano sem entrar em campo. A última vez que entrou em campo foi em 21 de maio de 2019. Com isso, Fábio Coentrão indica grandes cuidados porque está inativo há 17 meses. Além disso, o técnico Mário Silva não tem pressa para acelerar a ambientação do defensor para não correr o risco de “estourar” um jogador de 32 anos.

Ainda segundo a reportagem, o Rio Ave não impões um prazo para a estreia, e o próprio Coentrão está disposto a realizar um forte trabalho físico antes de entrar em campo. Afinal, uma atividade mais elaborada será valiosa por usa idade avançada e por ter ficado tanto tempo parado após deixar o Sporting. À primeira vista, ele deve começar a trabalhar com os companheiros nos próximos dias, realizando a transição do campo para os treinos.

PUBLICIDADE

Ainda sem Fábio Coentrão, o Rio Ave enfrenta o Benfica, dia 18, pela 4ª rodada do Campeonato Português. O time, inclusive, ainda não venceu sob o comando de Mário Silva nesta temporada. Na Liga NOS, a equipe empatou com o Tondela, Vitória de Guimarães e Famalicão, enquanto pela Liga Europa o time tropeçou diante do Besikas e Milan.

A carreira de Fábio Coentrão

Nascido na Vila do Conde, em Portugal, Fábio Alexandre Silva Coentrão foi revelado pelo Rio Ave. Posteriormente, ele atuou pelo Nacional, Benfica e Sporting. O lateral, nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (2009/2010) e a Taça da Liga de Portugal (2009/2010, 2010/2011 e 2017/2018).

No exterior, Coentrão defendeu as cores do Monaco, Real Zaragoza e Real Madrid. No entanto, viveu o melhor momento da carreira durante o período que atuou pela equipe madrilena. Ao todo foram oito taças conquistadas: o Mundial de Clubes. Supercopa da Europa, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

LEIA MAIS: